19 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  • 118
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    118
    Shares
Mariana Silva Gonçalves
Tem 18 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão e frequenta a Licenciatura em Português na Universidade de Coimbra. Possui uma enorme paixão pela literatura e pela escrita. Escreve a coluna “Artisticamente falando” no dia 1 de cada mês.

Artisticamente falando sobre o Dia da Criança

Hoje, quero falar-vos sobre algumas celebridades que se destacaram no mundo da arte enquanto crianças. Entre os muitos exemplos possíveis, destaco um nome na pintura, um no cinema e outro na música.

2 min de leitura
- Publicidade -
Mariana Silva Gonçalves
Tem 18 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão e frequenta a Licenciatura em Português na Universidade de Coimbra. Possui uma enorme paixão pela literatura e pela escrita. Escreve a coluna “Artisticamente falando” no dia 1 de cada mês.

Famalicão

Candidato Mário Passos manipula os milhões de Bruxelas e ilude os famalicenses

A Câmara de Famalicão captou apenas 7,9% dos 354 milhões que Bruxelas aprovou para o território do concelho nos últimos 8 anos. Mas o candidato Mário Passos (PSD-CDS) manipula os números e ilude os famalicenses dizendo que todos os milhões são devidos à ação da autarquia. O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou a verdade e revela a lista oficial dos projetos municipais aprovados em Bruxelas.

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.
Partilhar
  • 118
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    118
    Shares

Antes de mais, Feliz Dia da Criança aos leitores. Esta é uma data comemorada todos os anos no dia 1 de junho desde 1950. Todos temos uma criança dentro de nós e essa é, sem dúvida, a nossa melhor versão. Hoje, quero falar-vos sobre algumas celebridades que se destacaram no mundo da arte enquanto crianças.
Começando pela pintura, o francês Claude Monet nasceu em 1840 e já ambicionava pintar com 5 anos. A sua tia, que também fora pintora, encorajou-o a seguir essa vertente. Portanto, com apenas 11 anos ingressou numa escola de artes e logo começou a elaborar caricaturas. Morreu em 1926 e foi o pintor impressionista mais importante de todos os tempos.
No mundo do cinema, são raras as pessoas que nunca viram ou nunca ouviram falar da saga de filmes Harry Potter, protagonizada por Daniel Radcliffe. Este ator nasceu em Inglaterra em 1989 e estreou-se como ator aos 10 anos, numa adaptação do romance David Copperfield. Porém, foi com 12 anos que se tornou mais conhecido ao interpretar a personagem Harry Potter.
A nível musical, não posso deixar de fazer referência ao estadunidense Michael Jackson, o eterno “Rei do Pop”, que nasceu em 1958. Com 6 anos começou a cantar profissionalmente na banda The Jackson 5, constituída também pelos seus 4 irmãos mais velhos. A sua carreira a solo iniciou quando tinha 13 anos, prolongando-se até à data da sua morte, em 2009. Foi, então, um dos artistas que vendeu mais álbuns em todo o mundo (cerca de 350 milhões).
Estes foram apenas 3 dos muitos artistas notáveis que mostraram o seu talento desde cedo em várias vertentes. Através disto, podemos ver que ser criança é poder sonhar sem limites com o mundo nas mãos.

Comentários