Antes de mais, Feliz Dia da Criança aos leitores. Esta é uma data comemorada todos os anos no dia 1 de junho desde 1950. Todos temos uma criança dentro de nós e essa é, sem dúvida, a nossa melhor versão. Hoje, quero falar-vos sobre algumas celebridades que se destacaram no mundo da arte enquanto crianças.
Começando pela pintura, o francês Claude Monet nasceu em 1840 e já ambicionava pintar com 5 anos. A sua tia, que também fora pintora, encorajou-o a seguir essa vertente. Portanto, com apenas 11 anos ingressou numa escola de artes e logo começou a elaborar caricaturas. Morreu em 1926 e foi o pintor impressionista mais importante de todos os tempos.
No mundo do cinema, são raras as pessoas que nunca viram ou nunca ouviram falar da saga de filmes Harry Potter, protagonizada por Daniel Radcliffe. Este ator nasceu em Inglaterra em 1989 e estreou-se como ator aos 10 anos, numa adaptação do romance David Copperfield. Porém, foi com 12 anos que se tornou mais conhecido ao interpretar a personagem Harry Potter.
A nível musical, não posso deixar de fazer referência ao estadunidense Michael Jackson, o eterno “Rei do Pop”, que nasceu em 1958. Com 6 anos começou a cantar profissionalmente na banda The Jackson 5, constituída também pelos seus 4 irmãos mais velhos. A sua carreira a solo iniciou quando tinha 13 anos, prolongando-se até à data da sua morte, em 2009. Foi, então, um dos artistas que vendeu mais álbuns em todo o mundo (cerca de 350 milhões).
Estes foram apenas 3 dos muitos artistas notáveis que mostraram o seu talento desde cedo em várias vertentes. Através disto, podemos ver que ser criança é poder sonhar sem limites com o mundo nas mãos.
Artisticamente falando sobre o Dia da Criança
Hoje, quero falar-vos sobre algumas celebridades que se destacaram no mundo da arte enquanto crianças. Entre os muitos exemplos possíveis, destaco um nome na pintura, um no cinema e outro na música.
2 min de leitura

- Publicidade -
Comentários