O famalicense Jorge Moreira da Silva é um dos finalistas do Prémio Tágides 2024. Atual diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS), Jorge Moreira da Silva é escolhido pelo painel de jurados como uma das “pessoas que inspiram no combate à corrupção” e é nomeado na categoria Iniciativa Política.
A premiação tem como objetivo “identificar, considerar, celebrar e premiar projetos, trabalhos e iniciativas de pessoas que se destacam na promoção de uma cultura de integridade e na prevenção e combate à corrupção”.
Os vencedores serão anunciados na cerimónia de entrega do Prémio Tágides 2024, que terá lugar no próximo dia 16 de dezembro, na Fundação de Serralves, às 17h30. Criado em 2021, o Prémio Tágides é promovido anualmente pela Associação All4Integrity.
FINALISTAS DE CADA CATEGORIA Iniciativa Empresarial: André Villas-Boas, Frederico Fezas Vital, Projeto PAOLA, Por THF. Iniciativa Jovem: Diogo Santana Lopes, Francisco Camacho, Francisco Cordeiro de Araújo. Iniciativa Política: Jorge Moreira da Silva, Joana Castro e Almeida, João Ribeiro-Bidaoui. Iniciativa Portugal no Mundo: Ana Mestre, António Delicado, Henrique Burnay. Projeto de Investigação: Ana Carla Almeida, António Delicado, Cláudia Cruz Santos, João Ribeiro-Bidaoui, Luís Rosa. Projeto da Sociedade Civil: António Garcia Pereira, Catarina Barreiros, Mário Tavares da Silva, Óscar Afonso, Rute Serra. Iniciativa Local: Ana Mestre, Alexandra Jorge, Por THF.
Comentários