14.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 9 Maio 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maquilhagem de Verão: 3 dicas para durar mais

O verão aproxima-se, e com ele, inevitavelmente, o calor. No entanto, quando de maquilhagem se trata, este calor pode trazer alguns problemas…

3 min de leitura
- Publicidade -
Mariana Dewasmes
Mariana Dewasmes
Tem 19 anos, é aluna de Gestão na Universidade do Minho e apaixonada por maquilhagem, música e pela ideia de que este mundo possa vir a ser melhor.

Famalicão

Tabu desfeito. Paulo Cunha não é candidato e deixa Famalicão em Outubro

A decisão do autarca foi oficializada esta semana numa reunião com os vereadores da coligação PSD-CDS.

Famalicão. Grupo Eco-Trocas dá vida nova a artigos excedentes e em desuso

O grupo tem como missão incentivar o aproveitamento de recursos e contribuir para a diminuição de desperdícios.

Eduardo Oliveira e as Antoninas: “Manda a prudência que se fale claro aos famalicenses”

A Câmara de Famalicão anunciou o regresso das Antoninas. Mas estamos em estado de calamidade que impõe muitas restrições. A polémica está instalada. O líder do PS lança várias questões à Câmara Municipal. Paulo Cunha acusa-o de ser eleitoralista.

Deputada do PCP no Parlamento Europeu visita a Associação de Moradores das Lameiras

Sandra Pereira elogiou o trabalho da instituição que considera "ser uma referência nacional".
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hoje trago um tema levezinho, relacionado com algo que eu amo e espero conseguir seguir no futuro… já que tenho estado aqui a mostrar a minha polivalência: vamos falar de maquilhagem!

O verão aproxima-se, e com ele, inevitavelmente, o calor. É tão bom! Quem não gostar de um dia passado a sentir uns raios de sol na pele que atire a primeira pedra!

No entanto, quando de maquilhagem se trata, este calor pode trazer alguns problemas, nomeadamente no que toca à durabilidade da mesma. Trago aqui, portanto, três dicas que, usadas antes, durante e após a sua aplicação, tendem a ajudar na atenuação deste problema.

Tudo começa com uma pele bem limpinha e hidratada. Sem isto, mais vale esquecer que se vai conseguir alcançar uma aplicação da maquilhagem “flawless” e duradoura.  Este passo pode parecer algo óbvio. Todavia, a verdade é que muitas pessoas falham aqui (não nos podemos esquecer que, para além da escolha certa de produtos para esta finalidade, que depende do tipo de pele de cada pessoa, uma boa hidratação do nosso corpo – e por isso da nossa tez – passa por bebermos muita água, a fonte primeira de hidratação). Atrevo-me a dizer que mais importante do que os produtos e técnica da maquilhagem em si, serão mesmo os cuidados que temos previamente, de modo a ter o rosto preparadíssimo para ser trabalhado.

Já durante a própria aplicação da maquilhagem, é importante usar o mínimo produto possível, nomeadamente no que toca a produtos como base e corretor. Não confundir isto com a preferência por bases ou corretores com baixa cobertura. A tendência da maior parte das pessoas no verão será essa, de facto. No entanto, se não houver conforto para tal, não há problema nenhum em usar produtos de alta cobertura, desde que seja aplicada pouca quantidade de produto, sempre em pontos estratégicos, iniciando a sua aplicação onde se sentir a necessidade de uma maior cobertura. Isto evita que, durante o dia, principalmente com o calor, o produto se mova e se acumule nas linhas de expressão, aumentando assim a sua durabilidade.

No após, durante o dia, será importante – principalmente para quem tem tendência para a oleosidade – andar com umas toalhitas específicas para a remoção do suor e óleo que, entretanto, a pele produzir, aliado a um pó translúcido qualquer (se assim for necessário), no sentido de manter a maquilhagem “fresca”. Note-se que é muito importante absorver o óleo com as toalhitas antes de eventualmente aplicar o pó, senão este fica aprisionado entre as camadas da pele e do pó e pode entupir os poros. Isto pode resultar em “breakouts” de acne, por exemplo.

Quero finalizar com uma referência ao quão importante é usar protetor solar de alta proteção todo o ano. Porém, no Verão este aspeto torna-se, sem dúvida, no mais importante de todos.

Espero ter ajudado com estas dicas. Protejam-se!

Comentários

Mariana Dewasmes
Mariana Dewasmes
Tem 19 anos, é aluna de Gestão na Universidade do Minho e apaixonada por maquilhagem, música e pela ideia de que este mundo possa vir a ser melhor.