9 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 7 Março 2021
Partilhar
  • 46
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    46
    Shares

Ode a 2020

Sempre pensei que os números redondos trouxessem alguma sorte, nem sei bem porquê. Mas em 2020 tudo foi diferente. Talvez 2021 venha a ser o ano mais luminoso de sempre. Nós merecemos!

2 min de leitura
- Publicidade -
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro é jornalista. Iniciou a carreira na imprensa local e hoje tem audiência nacional. “Para Onde o Destino Nos Levar” é o título do seu primeiro romance. Escreve Postais de Vila Nova no dia 6 de cada mês.

Famalicão

José Santos, o vereador mais antigo da Câmara, está no fim da linha

Já foi vereador do ambiente e do poderoso pelouro das obras municipais. José Santos está na Câmara de Famalicão há 20 anos. É o vereador mais antigo em funções. Depois de Leonel Rocha, é mais um com quem Paulo Cunha não conta na próxima lista da coligação PSD-CDS.

José Silvano anuncia candidatos do PSD a 100 câmaras municipais. Paulo Cunha é um deles

Paulo Cunha foi anunciado num lote de uma centena de candidatos a outras tantas câmaras municipais, sendo 23 novos candidatos autárquicos e 77 presidentes atuais que serão recandidatos.

Iniciativa Liberal promove conferência sobre o estado das finanças públicas

Evento ocorre no próximo dia 5 de março, às 21h30, com a presença de João Cerejeira e Jorge Marrão.

Chega! Famalicão apela à participação dos militantes nas eleições do próximo sábado

Cerca de meia centena de famalicenses formam a lista que concorre à eleição dos delegados à III Convenção Nacional do partido. Um dos objetivos é "marcar uma posição forte relativamente aos interesses, problemas e necessidades de Vila Nova de Famalicão e dar voz aos famalicenses descontentes com as políticas praticadas em Vila Nova de Famalicão pelos partidos do sistema”.
Partilhar
  • 46
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    46
    Shares

Sempre pensei que os números redondos trouxessem alguma sorte, nem sei bem porquê. Quando era miúdo, saltava entre as marcas do passeio para me dar sorte e a verdade é que nunca tive um grande azar. Mas este ano foi diferente. Tudo mudou.

Que raio de pesadelo nos caiu em cima! Um vírus que estava lá longe, parecia quase inofensivo, como são sempre os que parecem estar do outro lado do mundo, transformou-se num pesadelo para toda a humanidade. Assistimos incrédulos ao avanço de uma sombra sobre a Europa, impotentes para abraçar os nossos irmãos Italianos, Espanhóis, Brasileiros, Americanos e de todas as latitudes. Este ano o nosso léxico aumentou, mas ficamos mais pobres à custa de novos vocábulos: Covid-19; Coronavírus; Novo Normal; Pandemia; Distanciamento Social.

Maldito 2020… Se soubesses as vezes que vagueei pelas ruas de Famalicão à espera de acordar no meio de um filme do Tarantino. Sim, ali no Cupertino, não estava ninguém. NIN-GUÉM! As ruas e as praças desertas, no escuro como breu, que cobriu as estrelas do nosso céu. Maldito vírus, levaste tantos e tão bons. Soubeste como invadir as entranhas do nosso corpo para esmiuçar o lugar mais fundo da nossa alma, que ainda nos dói.

Sabes 2020… neste momento, os nossos homens e mulheres estão como aquela música do Rui Veloso genialmente interpretada pela Mariza:

“Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim”

Mas apesar de tudo, queremos dizer-te que não desistimos. Escuta bem: NÃO DESISTIMOS!
Já enfrentamos outras pandemias – duas guerras mundiais e todos os anos sobrevivemos ao fogo do inferno. Com marcas, é certo, mas SOBREVIVEMOS!

Ainda não é o momento de celebrar a vitória, mas acabaram de acender uma luz que nos permite ver uma palavra: ESPERANÇA!

Talvez 2021 venha a ser o ano mais luminoso de sempre. Nós merecemos!

P.S. Este texto foi editado em vídeo e publicado no Facebook dos B.V. Famalicão. Pode ver e ouvir aqui.

Comentários

Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro é jornalista. Iniciou a carreira na imprensa local e hoje tem audiência nacional. “Para Onde o Destino Nos Levar” é o título do seu primeiro romance. Escreve Postais de Vila Nova no dia 6 de cada mês.