Trofa procura voluntários para ensinar língua portuguesa a refugiados da Ucrânia

Objetivo do banco local de voluntariado é apoiar na integração de todos os que chegam no concelho.

Comentários

1 min de leitura

O Banco Local de Voluntariado da Trofa está à procura de voluntários com experiência no ensino da Língua Portuguesa, preferencialmente professores do ensino básico ou secundário, para dar aulas a pessoas oriundas da Ucrânia. “O objetivo é garantir a integração dos refugiados que chegam ao concelho”, refere a autarquia em comunicado.

O voluntário terá como tarefas o ensino da Língua Portuguesa a pessoas com nacionalidade ucraniana, sempre com o apoio de um nativo para colaborar na comunicação e realização da tradução. As aulas serão desenvolvidas em instalações localizadas no centro da Trofa, com horário previsto das 15h00 às 17h00.

O voluntário deve dominar a língua portuguesa; ter capacidade de organização de conteúdos programáticos; boa capacidade de comunicação; capacidade de automotivação e economia; gostar de trabalhar em equipa; ser dedicado, proativo e rigoroso na qualidade do trabalho; ser organizado, simpático, persuasivo e humilde.

- Publicidade -

Os interessados devem inscrever-se através do e-mail voluntariado@mun-trofa.pt, informando nome, contacto telefónico, localidade, situação profissional, habilitações literárias/académicas.

Esta iniciativa insere-se no vasto programa de apoios que está a ser implementado no Concelho da Trofa pela Câmara Municipal para acolher e integrar cidadãos ucranianos que abandonaram a Ucrânia, fruto do conflito armado que está a ocorrer no seu país.

Comentários

Notícia anterior

ACO Shoes solidária com as mulheres ucranianas

Notícia seguinte

Requalificação do entorno da Capela do Senhor dos Perdões “será uma das grandes obras em Ribeirão”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.