“A comunidade famalicense é como uma grande árvore, cujas raízes profundas alimentam a sua força e identidade”. É a partir deste contexto que surge a palestra “A História do Planeamento Territorial em Vila Nova de Famalicão”, que será apresentada por Daniel Faria, sociólogo e investigador, que acolheu o desafio da Associação Famalicão em Transição.
A apresentação da palestra será no dia 29 de setembro, domingo, pelas 15 horas, no Auditório da União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, na Avenida de França, n.º 1095/1097, na cidade de Vila Nova de Famalicão.
A palestra “visa ser um contributo para a compreensão do planeamento territorial como um processo dinâmico e multidisciplinar, refletindo o território enquanto produto social em constante evolução”.
“Num mundo cada vez mais globalizado e interdependente, com transformações profundas, a relevância de uma consciência histórica torna-se evidente”, refere Daniel Faria.
O sociológo destaca ainda que “esta consciência é fundamental para preservar a nossa memória coletiva, promover a reflexão e construir uma visão da vida humana enraizada na experiência duradoura do tempo e do espaço”.
Comentários