8.5 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 29 Março 2024

Estatuto Editorial

1 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO é um jornal regional de informação geral com sede em Vila Nova de Famalicão e edição permanente na Internet.

2 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO assume-se como uma publicação plural e independente, orientada por regras e critérios jornalísticos, respeitando os princípios da ética e da deontologia jornalísticas e sendo equidistante em relação aos poderes públicos ou privados.

3 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO defende os princípios da democracia e estimula a participação dos cidadãos na construção de uma sociedade coesa e transparente.

4 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO é uma publicação digital, mas pretende chegar aos leitores em diversas plataformas, inclusive em modo impresso, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica.

5 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO produz textos, fotografias, animações, ilustrações, sons ou vídeos criados por jornalistas ou criativos, que podem chegar aos leitores através da Internet, e-mail ou de aplicações para telemóvel.

6 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO considera que a opinião é livre e os factos são sagrados, assumindo o compromisso com os leitores de produzir uma informação rigorosa e atual, e de abrir espaço à pluralidade de opiniões.

7 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO reconhece o caráter nacional e internacional da Internet, assumindo-se, por isso, como uma ponte entre Vila Nova de Famalicão e os famalicenses espalhados por Portugal e pelo mundo.

8 – NOTÍCIAS DE FAMALICÃO reserva-se no direito de publicar somente os comentários e referências deixadas pelos leitores que respeitem a lei geral, que não ofendam terceiros ou o público em geral, adotando, para isso, uma política de moderação de comentários.

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.