Centro Social Paroquial de Ribeirão marca o início do ano letivo com a tradicional desfolhada

O milho, o principal elemento desta festa, cresceu na plantação da instituição.

Comentários

2 min de leitura

Na noite de 29 de setembro, a comunidade educativa do Centro Social Paroquial de Ribeirão (CSPR) celebrou o início do ano letivo de uma forma verdadeiramente memorável, com a tradicional Desfolhada. Este evento, que uniu crianças e adolescentes, pais, famílias e a equipa educativa, teve lugar no espaço exterior da instituição.

O milho, o principal elemento desta festa, cresceu da plantação CSPR, no campo adjacente ao parque exterior, onde a educação encontra diariamente a beleza da natureza. O verde exuberante da relva, o castanho das canas de milho e o amarelo vibrante das espigas proporcionaram um espetáculo visual encantador.

Nesta festa da Desfolhada, os participantes foram mimados com uma variedade de iguarias tradicionais, desde o porco no espeto às bifanas suculentas e até ao reconfortante caldo verde. E é claro, não podiam faltar as pipocas, uma vez que o milho foi a temática da festa.

- Publicidade -

Para animar, os Irmãos Cardoso, grupo de música popular portuguesa, vieram de Ponte de Lima com as suas concertinas e trouxeram muita alegria e ritmo. Com um animado bailarico minhoto fizeram com que todos se levantassem para dançar “Vamos lá bater o pé, salta aí, bate a mão, solta o grito de alegria, hoje é só animação”.

Numa noite quente e agradável, o parque estava repleto de pessoas trajadas a rigor de todas as idades, mas as crianças eram as mais entusiasmadas em procurar o milho rei.

Esta desfolhada tradicional foi também uma forma de conectar toda a comunidade educativa e de recuperar as tradições, enquanto se desfrutou da beleza da natureza que nos rodeia.

“Foi um evento memorável onde recuperaram-se tradições e criaram-se memórias inesquecíveis para todos”, refere a direção da instituição em comunicado, acrescentando que “tudo isto foi possível graças à fantástica equipa educativa do CSPR que, com dedicação e empenho extraordinário, fez um trabalho exímio”.

Comentários

Notícia anterior

Professor de moral vai ser julgado por 87 crimes de abuso sexual em Famalicão

Notícia seguinte

Casa do Povo de Lousado divulga calendário de atividades

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.