12.1 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 19 Março 2024

Ex-líder do PSD Cristina Santos é candidata independente à Junta de Ribeirão

Cristina Santos, ex-líder do PSD de Ribeirão, revela ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que será candidata independente à presidência da Junta. Uma candidatura contra "os interesses instalados" e "para todos os ribeirenses". É uma cisão no maior núcleo laranja do concelho de Famalicão.

4 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CIOR de portas abertas na “semana da empresa” na escola

Também foram celebrados acordos de cooperação com várias "empresas-âncora" no sentido de estabelecer e fortalecer a relação entre a Escola, as empresas e o mundo laboral.

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Maus odores e descargas para rio Pelhe preocupam populares

PAN-Famalicão solicita esclarecimentos à Câmara Municipal sobre mais uma alegada construção ilegal.

Paula Cristina Santos, a presidente demissionária do núcleo do PSD de Ribeirão, revelou ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que será candidata independente à presidência da Junta de Freguesia.

“Apresento-me como candidata [à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão] porque continuo a acreditar na democracia, porque acredito que é possível fazer política transparente, sincera e clara”, explica Cristina Santos.

A ex-líder do PSD de Ribeirão deixa claro que vai à luta com “uma candidatura assente no combate a interesses instalados”. Mas sem ressabiamentos: “É uma candidatura que não é minha, mas de todos e para todos os ribeirenses”, frisa a candidata.

Paula Cristina Santos, professora, membro do executivo da Junta de Freguesia e militante do PSD em ascensão, chegou a ser candidata a deputada à Assembleia da República em 2019.

Em janeiro deste ano abandonou a liderança do núcleo do PSD de Ribeirão dececionada com o facto de Paulo Cunha, líder da Concelhia, da Distrital e presidente da Câmara de Famalicão, ter escolhido o ainda vereador Leonel Rocha como candidato da coligação PSD-CDS à presidência da Junta, sem que os militantes tivessem sido ouvidos.

“As últimas semanas trouxeram a público um processo pouco claro e pouco transparente na escolha do candidato do partido à presidência da Junta de Freguesia, pelo que entendi não reunir condições políticas e pessoais, ficando esgotadas todas as condições para me manter em funções como presidente do PSD de Ribeirão”, explicou Cristina Santos ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO.

Esta semana, Leonel Rocha, após 20 anos na Câmara Municipal, anunciou a sua candidatura invocando “amor a Ribeirão”.

Aconteceu numa conferência de imprensa onde Paulo Cunha, também presente, afirmou que a escolha de Leonel Rocha tinha sido aceite pela quase totalidade dos militantes.

Esta revelação, contudo, caiu muito mal junto de Cristina Santos e dos seus apoiantes, por “não corresponder à verdade”. “Até parece que estava a falar de outra reunião…”, desabafaram alguns militantes ouvidos pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO após a conferência de imprensa.

Em função das inúmeras manifestações de apoio e solidariedade, Cristina Santos viu que tinha as condições necessárias para avançar com uma candidatura à presidência da Junta, entrando na corrida desde já: “Após o meu pedido de demissão chegar ao conhecimento geral, assim como a sua motivação, fui contemplada por uma onda de solidariedade e apoio vinda de vários quadrantes da população ribeirense, que me indicam ‘o futuro’ e me encaminham a tomar a decisão de manter a minha postura de serviço a Ribeirão, mas desta vez, como candidata independente a presidente da Junta de Freguesia nas próximas eleições autárquicas.”

“Sou comprometida e apaixonada pela minha vila e suas gentes, todos me conhecem por Cristina, nascida e criada nesta magnífica terra à qual me orgulho todos os dias de pertencer”, conta a candidata a presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, acrescentando que sempre se dedicou “à causa pública e ao bem comum, com participação ativa em vários movimentos ligados à paróquia, ao associativismo e à política”.

Cristina Santos salienta que, desde que iniciou o seu percurso político no núcleo do PSD de Ribeirão, a sua postura “foi sempre de compromisso e serviço à freguesia, tentando sempre ser proativa e mobilizadora dos ribeirenses para a vida cívica e política”.

Segundo afirma, esse trabalho permitiu “resultados eleitorais históricos para o partido, na freguesia e no concelho”. “Enquanto líder do PSD Ribeirão reforçamos o estatuto de maior núcleo do concelho de Vila Nova de Famalicão e um dos maiores do país”, lembra.

Apesar dos apoios, Cristina Santos diz estar certa do “percurso exigente” que está a iniciar. “Mas estou ainda mais certa que contarei com o contributo de todos aqueles que acreditam nas minhas capacidades, e se reconhecem na minha postura na vida política e ativa, para continuar a engrandecer a vila de Ribeirão e a suas gentes”, sublinha a candidata que está a causar a primeira grande surpresa nas autárquicas deste ano.

O seu propósito, no entanto, parece ser maior: “Sou ribeirense e as suas gentes são a minha maior motivação para me dedicar a Ribeirão.”

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Como falar de eleições sem referir o resultado

Alguns dias fazem-nos velhos cem anos.

Vereadora Sofia Fernandes candidata-se à liderança do PSD-Famalicão e tem Fernando Costa como mandatário

Eleições estão marcadas para sábado, 16 de março, e Mário Passos está a preparar uma candidatura contra Sofia Fernandes.

Artista Pedro Chorão expõe a sua arte na galeria municipal de Famalicão

Exposição de Pedro Chorão está patente até dia 18 de maio, com entrada livre

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.