11 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 3 Maio 2024

CDU apresentou candidatos de Famalicão à Assembleia da República

Secretário geral do PCP estará presente no comício que será realizado no dia 3 de Fevereiro no auditório da Fundação Cupertino Miranda.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Os famalicenses Tânia Silva, Ana Paula Martins, Fernando Costa e Sara Silva integram a lista de candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Braga às eleições à Assembleia da República.

Deputada na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, Tânia Silva está em quarto lugar na lista da CDU. Tem 35 anos, é educadora de infância e dirigente associativa.

Ana Paula Martins tem 48 anos e é trabalhadora de cantina no Hospital de Famalicão. É dirigente sindical e foi candidata da CDU à Junta de Freguesia de Nine nas últimas eleições autárquicas.

Fernando Costa tem 47 anos, é operário químico na Continental Mabor e dirigente sindical. Foi candidato da CDU à Junta de Freguesia de Fradelos nas últimas eleições autárquicas.

Sara Silva tem 37 anos. É operária Têxtil, dirigente sindical e dirigente associativa. Foi candidata da CDU à Junta de Freguesia de Ribeirão nas eleições autárquicas intercalares.

“O concelho de Famalicão está bem representado na lista distrital da CDU com este grupo de candidatos. Candidatos com fortes ligações ao concelho de Famalicão, mas principalmente candidatos que sempre estiveram do lado de quem trabalha e vive do seu salário ou da reforma que tanto custou a alcançar”, referiu Tânia Silva, valorizando a composição da lista liderada por Sandra Cardoso.

“Urgem soluções para os problemas do concelho”, referiu Tânia Silva que, na sua intervenção Tânia Silva apontou também a necessidade de políticas regionais na área da cultura e do desporto.

A sessão de apresentação dos candidatos famalicenses contou com a presença de Sandra Cardoso, primeira candidata da lista da CDU, que referiu que “Famalicão é um dos concelhos mais importantes da região de Braga”. “Com mais de 130 mil pessoas e atualmente com 34 freguesias, este concelho tem um enorme potencial de desenvolvimento, que, lamentavelmente, tem vindo a ser desaproveitado em função das políticas que têm vindo a ser prosseguidas por sucessivos governos”, destacou.

A candidata sublinhou que a situação de Vila Nova de Famalicão “confirma bem a urgência de mudança de políticas”. Citando o exemplo dos baixos salários pagos no sector têxtil, a que se somam recentemente “diversas situações de despedimentos e falências fraudulentas”. Sandra Cardoso reiterou a urgência de subida dos salários e abordou também o problema do acesso à habitação.

A sessão de apresentação dos candidatos terminou com o anúncio de um comício no dia 3 de Fevereiro, sábado, pelas 21h, no auditório da Fundação Cupertino Miranda, em Vila Nova de Famalicão. Estarão presentes Paulo Raimundo, secretário geral do PCP, e Sandra Cardoso.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Partido Socialista celebrou os 50 anos de 25 de Abril com casa cheia

Líder dos socialistas famalicenses quer um "concelho mais forte" e "a olhar para as pessoas como prioridade".

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.