Pedro Nuno Santos é o vencedor na concelhia de Famalicão nas eleições que decidem o novo líder nacional do Partido Socialista. Cerca de 700 militantes famalicenses votaram nas eleições internas decorreram este sábado, 16 de dezembro. Pedro Nunos Santos obteve 72.5% dos votos e José Luís Carneiro 27.5%.
O resultado obtido por Pedro Nuno Santos é maior do que o obtido a nível nacional. O ex-ministro das Infraestruturas foi eleito secretário-geral do Partido Socialista com 62% dos votos. José Luís Carneiro obteve 36% dos votos e Daniel Adrião conseguiu 1%.
Eduardo Oliveira, presidente da concelhia famalicense, e também vereador na Câmara de Famalicão e deputado à Assembleia da República, apoiou a candidatura de Pedro Nuno Santos. Além da concelhia de Famalicão, outras nove concelhias no distrito de Braga apoiaram a candidatura de Pedro Nuno Santos. O ex-ministro das Infraestruturas também teve o apoio de Frederico Castro, presidente da Federação Distrital de Braga do PS.
Em Famalicão a candidatura vencedora reunia também os apoios de Jorge Costa, líder do grupo socialista na Assembleia Municipal de Famalicão; Luís Miranda, presidente da JS; Isabel Silva, coordenadora das Mulheres Socialistas; e diversos candidatos nas últimas eleições autárquicas.
Refira-se que Eduardo Oliveira foi o único dos quatro vereadores eleitos pelo Partido Socialista a apoiar Pedro Nuno Santos. Os outros três vereadores – Maria Augusta Santos, Paulo Folhadela e Juliana Santos – apoiaram José Luís Carneiro.
Entre os outros apoiantes da candidatura do ministro da Administração Interna estavam também o presidente da Junta de Vermoim, Bruno Cunha, e Joaquim Barreto, ex-presidente da Federação Distrital de Braga do PS.
* notícia atualizada a 17 de dezembro com o resultado da votação nacional.
Comentários