Free Porn
xbporn
21.8 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 16 Setembro 2024

Vereadores socialistas propõem à Câmara de Famalicão descer o IMI para taxa mínima

Redução da taxa de cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis para 0,30%

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Andar no “Voltas” é gratuito entre 16 e 20 de setembro

Uma das iniciativas da Semana Europeia da Mobilidade.

Famalicão assinala Semana Europeia da Mobilidade

Atividades desenrolam-se entre os dias 16 e 22 de setembro

Chega afirma que a revisão do PDM de Famalicão “vai obedecer ao interesse de alguns…”

Partido critica posições da maioria PSD-CDS que "ao longo do mandato vão em sentido contrário no que diz respeito à defesa do meio ambiente".

Famalicão em Transição apresenta sugestões e críticas à proposta de revisão do PDM

Criar florestas municipais e corredores verdes urbanos, incentivar a reabilitação de edifícios, e promover o transporte coletivo gratuito e elétrico são algumas das sugestões.

Os vereadores do Partido Socialista entregaram à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão uma proposta para a redução da taxa de cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) atualmente cobrada no município, reduzindo a cobrança para a taxa mínima de 0,30%.

Os socialistas destacam na proposta que “Famalicão cobra o segundo IMI mais elevado do distrito de Braga e que a redução do imposto é uma forma indireta de ajudar as famílias a lidar com o esforço financeiro no seu orçamento familiar em virtude do impacto da inflação originada em vários fatores de ordem mundial”.

“Em outros 12 municípios do distrito de Braga é cobrado menos IMI do que em Vila Nova de Famalicão”, destaca o vereador Eduardo Oliveira.

Os vereadores socialistas salientam que “reduzir a despesa com o IMI, nomeadamente para as famílias, é dar mais qualidade de vida aos famalicenses”.

“Esta medida não apenas favorece o equilíbrio orçamental familiar, mas também contribui para a manutenção de uma qualidade de vida digna em circunstâncias econômicas desafiadoras”, salientam os vereadores na proposta.

Comentários