Alunos da CIOR realizam estágios profissionais em diversos países europeus

O início dos estágios ocorre depois da Escola ter celebrado o Erasmusdays iniciativa europeia destinada a promover o Programa Erasmus+.

Comentários

2 min de leitura

Um grupo de 18 alunos da Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, que frequenta o 12º ano, rumará, no início da próxima semana, com destino a Itália, Malta e Espanha, no âmbito do programa Erasmus+, para realização de estágios profissionais em prestigiadas empresas/organizações parceiras da CIOR nesses países.

A saída ocorre depois da CIOR ter celebrado o Erasmusdays iniciativa europeia destinada a promover o Programa Erasmus+ e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do programa. Foram três dias de celebração, partilha de experiências e testemunhos, promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+.

Para José Paiva, diretor pedagógico da CIOR, o Erasmus+ e as respetivas mobilidades para diferentes países da Europa são “oportunidades únicas para enriquecimento do percurso formativo dos alunos, em termos de aprendizagens, competências profissionais e pessoais, metodologias, processos de trabalho e cidadania europeia”.

- Publicidade -

O diretor pedagógico considera ainda toda estas “dinâmicas e vivências” fundamentais para os projetos de vida dos alunos como pessoas e futuros profissionais de acordo com o perfil que a CIOR pretende para os seus alunos no final de cada ciclo formativo.

Assim, 6 alunos do curso de Mecatrónica Automóvel farão estágios na cidade de Vicenza, Itália, outros tantos alunos de Produção Metalomecânica têm como destino a cidade de Málaga, Espanha, deslocando-se os restantes alunos de Animação Socio Cultural, para a ilha de Malta.

É de referir que CIOR tem registado uma forte tendência de crescimento nas taxas de empregabilidade dos seus formandos nas diferentes áreas do mercado do trabalho, resultado da grande procura associada à escassez de técnicos qualificados em áreas como a metalomecânica e afins e outras emergentes no tecido empresarial da região.

Comentários

Notícia anterior

Hortas Urbanas de Famalicão estão de volta em nova morada

Notícia seguinte

Auchan dá pão aos alunos da Escola D. Sancho I e mais de 7 mil estudantes de todo o país

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.