11.2 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 29 Março 2024

Auchan dá pão aos alunos da Escola D. Sancho I e mais de 7 mil estudantes de todo o país

Grande ação de voluntariado vai envolver 500 colaboradores para celebrar Dia Mundial da Alimentação e Dia Mundial do Pão. Pão de fabrico próprio vai chegar a cerca de 40 escolas e universidades para promover uma alimentação saudável.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Governo volta a ter um ministro de Famalicão. Nuno Melo assume pasta da Defesa

Nuno Melo, que iniciou a sua carreira política no CDS de Famalicão na década de 1990, chega ao Governo de Portugal aos 58 anos.

Procissão do Senhor do “ECCE HOMO” cancelada

Recriação da Última Ceia transferida para o interior da Igreja Matriz Antiga.

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

A Auchan Retail Portugal vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão, que se celebram no próximo sábado, 16 de outubro, com a oferta de pão, das mais de 30 variedades fabricadas nas suas padarias, em cerca de 40 escolas e universidades de todo o país, no dia 15, véspera destas efemérides.

A iniciativa, uma grande ação de voluntariado que marca o arranque do programa de voluntariado corporativo Jornadas da Cidadania, vai mobilizar 500 colaboradores Auchan e impactar mais de sete mil alunos, visando promover uma alimentação saudável, sensibilizando a comunidade estudantil para a importância da inclusão do pão nos lanches e outras refeições.

“Enquanto empresa Certificada em Responsabilidade Social, e na qualidade de militantes do Bom, São e Local, a Auchan assume naturais compromissos com as comunidades localizadas na área de influência das suas lojas. Com estas Jornadas da Cidadania, a Auchan quer promover também o envolvimento dos seus colaboradores com estas comunidades, desenvolvendo um sentimento de pertença, em particular em causas relacionadas com a promoção de uma alimentação saudável e acessível”, explica Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Corporativa da Auchan.

“Com o regresso às aulas presenciais, queremos celebrar com a comunidade escolar o Dia Mundial da Alimentação, que coincide com o Dia Mundial do Pão. Vamos oferecer pão de fabrico próprio, das nossas padarias, lembrando os jovens de que o pão, rei dos cereais e derivados, é um alimento versátil, saciante e uma excelente fonte de energia, portanto perfeito para satisfazer as necessidades nutricionais das crianças e jovens em idade escolar”, conclui Paulo Monteiro.

O programa Jornadas de Cidadania oferece a todos os colaboradores Auchan a oportunidade de usufruírem, no mínimo, de um dia por ano, em horário laboral, para participarem em causas sociais relacionadas com a alimentação. A iniciativa dá continuidade a um conjunto de projetos desenvolvidos pela empresa, que colocam a alimentação no centro da ação.

É o caso do Programa Vida Saudável, implementado em 2008, que conta com 14 nutricionistas que, todos os dias, informam e orientam os colaboradores e clientes Auchan, através de formações, da disponibilização de materiais impressos e da realização de atividades em loja focadas em três temas: Coma melhor, Mexa-se mais e Cuide de si.

Ainda neste âmbito, a Auchan Retail Portugal tem vindo a incluir em todos os produtos de marca própria o rótulo Nutri-Score, que através de uma escala de cores e letras, comunica de forma simples e fácil as propriedades nutricionais dos alimentos, ajudando os consumidores a fazer escolhas alimentares mais informadas e saudáveis. A retalhista assume ainda o compromisso de ter o Nutri[1]Score em todos os seus produtos.

Por fim, com o projeto “Desperdício Zero”, a Auchan procura desenvolver estratégias que permitam diminuir o desperdício alimentar, através da formação e sensibilização dos seus colaboradores, da melhoria dos processos de controlo, do desenvolvimento de projetos de economia circular, da redução do preço de produtos em aproximação de validade e do estabelecimento de parcerias com a comunidade ou a doação de excedentes.

Em 2020, a retalhista, a primeira insígnia da distribuição a aderir ao movimento cívico e nacional “Unidos Contra o Desperdício”, doou mais 2,1 mil toneladas de produtos alimentares no âmbito do combate ao desperdício alimentar, que permitiram apoiar cerca de 150 instituições de norte a sul do país.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Governo volta a ter um ministro de Famalicão. Nuno Melo assume pasta da Defesa

Nuno Melo, que iniciou a sua carreira política no CDS de Famalicão na década de 1990, chega ao Governo de Portugal aos 58 anos.

Procissão do Senhor do “ECCE HOMO” cancelada

Recriação da Última Ceia transferida para o interior da Igreja Matriz Antiga.

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Famalicense Amadeu Dinis é o novo líder das escolas profissionais portuguesas

Eleito presidente da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.