5.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 28 Novembro 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Auchan dá pão aos alunos da Escola D. Sancho I e mais de 7 mil estudantes de todo o país

Grande ação de voluntariado vai envolver 500 colaboradores para celebrar Dia Mundial da Alimentação e Dia Mundial do Pão. Pão de fabrico próprio vai chegar a cerca de 40 escolas e universidades para promover uma alimentação saudável.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Concertos de Natal de Famalicão decorrem no Mercado Municipal

Quase duas dezenas de convidados vão atuar entre os dias 1 de dezembro e 9 de janeiro.

PSD-Famalicão renova confiança no deputado Jorge Paulo Oliveira

Jorge Paulo Oliveira é deputado à Assembleia da República há 10 anos.

Sem campo para jogar no concelho, FC Famalicão instala-se em clube de Esposende

O assunto foi levantado esta quinta-feira na reunião do executivo da Câmara Municipal de Famalicão pelo vereador do PS Eduardo Oliveira. O Presidente da Câmara, Mário Passos, considera que se trata de um problema da SAD do FC Famalicão.

Eleições no PSD: Paulo Cunha recebeu Rangel e Augusto Lima recebeu “vice” de Rio

Eleições para a liderança nacional decorrem no próximo sábado, dia 27. Paulo Cunha, que disse que não apoiava nem Paulo Rangel nem Rui Rio, mas participou no evento de um dos candidatos.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Auchan Retail Portugal vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão, que se celebram no próximo sábado, 16 de outubro, com a oferta de pão, das mais de 30 variedades fabricadas nas suas padarias, em cerca de 40 escolas e universidades de todo o país, no dia 15, véspera destas efemérides.

A iniciativa, uma grande ação de voluntariado que marca o arranque do programa de voluntariado corporativo Jornadas da Cidadania, vai mobilizar 500 colaboradores Auchan e impactar mais de sete mil alunos, visando promover uma alimentação saudável, sensibilizando a comunidade estudantil para a importância da inclusão do pão nos lanches e outras refeições.

“Enquanto empresa Certificada em Responsabilidade Social, e na qualidade de militantes do Bom, São e Local, a Auchan assume naturais compromissos com as comunidades localizadas na área de influência das suas lojas. Com estas Jornadas da Cidadania, a Auchan quer promover também o envolvimento dos seus colaboradores com estas comunidades, desenvolvendo um sentimento de pertença, em particular em causas relacionadas com a promoção de uma alimentação saudável e acessível”, explica Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Corporativa da Auchan.

“Com o regresso às aulas presenciais, queremos celebrar com a comunidade escolar o Dia Mundial da Alimentação, que coincide com o Dia Mundial do Pão. Vamos oferecer pão de fabrico próprio, das nossas padarias, lembrando os jovens de que o pão, rei dos cereais e derivados, é um alimento versátil, saciante e uma excelente fonte de energia, portanto perfeito para satisfazer as necessidades nutricionais das crianças e jovens em idade escolar”, conclui Paulo Monteiro.

O programa Jornadas de Cidadania oferece a todos os colaboradores Auchan a oportunidade de usufruírem, no mínimo, de um dia por ano, em horário laboral, para participarem em causas sociais relacionadas com a alimentação. A iniciativa dá continuidade a um conjunto de projetos desenvolvidos pela empresa, que colocam a alimentação no centro da ação.

É o caso do Programa Vida Saudável, implementado em 2008, que conta com 14 nutricionistas que, todos os dias, informam e orientam os colaboradores e clientes Auchan, através de formações, da disponibilização de materiais impressos e da realização de atividades em loja focadas em três temas: Coma melhor, Mexa-se mais e Cuide de si.

Ainda neste âmbito, a Auchan Retail Portugal tem vindo a incluir em todos os produtos de marca própria o rótulo Nutri-Score, que através de uma escala de cores e letras, comunica de forma simples e fácil as propriedades nutricionais dos alimentos, ajudando os consumidores a fazer escolhas alimentares mais informadas e saudáveis. A retalhista assume ainda o compromisso de ter o Nutri[1]Score em todos os seus produtos.

Por fim, com o projeto “Desperdício Zero”, a Auchan procura desenvolver estratégias que permitam diminuir o desperdício alimentar, através da formação e sensibilização dos seus colaboradores, da melhoria dos processos de controlo, do desenvolvimento de projetos de economia circular, da redução do preço de produtos em aproximação de validade e do estabelecimento de parcerias com a comunidade ou a doação de excedentes.

Em 2020, a retalhista, a primeira insígnia da distribuição a aderir ao movimento cívico e nacional “Unidos Contra o Desperdício”, doou mais 2,1 mil toneladas de produtos alimentares no âmbito do combate ao desperdício alimentar, que permitiram apoiar cerca de 150 instituições de norte a sul do país.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade