23 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Outubro 2024

Câmara de Guimarães produz legumes na horta pedagógica e entrega a instituições sociais

A Câmara de Guimarães cultiva produtos hortícolas na horta pedagógica e distribui pelas IPSS do concelho. Serviço de Ação Social da autarquia selecionou as instituições sociais.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Penca branca, couve-lombarda, couve-roxa, alface e alho francês são alguns dos produtos hortícolas plantados em dois talhões da Horta Pedagógica de Guimarães que são distribuídos pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, indicadas pela Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães.

O Município de Guimarães dispõe de dois talhões, com cerca de 500 metros quadrados cada, na horta pedagógica, que se destinam à plantação e sementeira de produtos hortícolas, partilhando o conhecimento de boas práticas agrícolas.

Todo o processo, desde preparação de terreno, plantação, sementeira, acompanhamento da cultura e colheita é levado a cabo pelos dois funcionários municipais afetos a este espaço.

Anualmente são feitas duas plantações/sementeiras (outono/inverno e primavera/verão) e depois da colheita os produtos são distribuídos pelas instituições sociais.

Neste caso, foram beneficiadas doze instituições sociais do concelho: Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro Paroquial de Mascotelos, Irmandade de S. Torcato, Centro Social e Paroquial de Selho S. Cristóvão, Centro Social de Ronfe, Fraterna, Fundação Casa do Paço, Lar de Santo António, Santa Casa da Misericórdia, Centro Social de Brito e Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade