A coligação PSD/CDS chumbou a proposta do Partido Socialista para a redução da taxa de cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) atualmente cobrada no município de Vila Nova de Famalicão, reduzindo a cobrança para a taxa mínima de 0,30%.
“Famalicão cobra o segundo IMI mais elevado do distrito de Braga e lamentamos que a coligação PSD/CDS seja contra a redução desse imposto”, refere o vereador socialista Eduardo Oliveira, a propósito do chumbo da proposta apresentada pelo PS na reunião camarária realizada ontem, 27 de novembro.
“Em outros 12 municípios do distrito de Braga é cobrado menos IMI do que em Vila Nova de Famalicão”, destaca o vereador Eduardo Oliveira, destacando que a redução do imposto “seria uma iniciativa valiosa na promoção do bem-estar e estabilidade em tempos difíceis”.
Eduardo Oliveira destaca que “reduzir a despesa com o IMI, nomeadamente para as famílias, é dar mais qualidade de vida aos famalicenses”, lamentando que Mário Passos e os vereadores da coligação PSD/CDS “tenham reprovado essa medida que favorece o equilíbrio orçamental familiar”.
Comentários