15 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 5 Maio 2024

Cuidar Maior é o primeiro projeto social apoiado pela BNZ em Portugal

A colaboração da empresa – que vai construir uma central energética na região Norte do país – consiste em apoio financeiro para a contratação de cinco colaboradores a tempo inteiro.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

A BNZ, empresa que atua na área energia solar, irá apoiar o seu primeiro projeto social: o Cuidar Maior, em Vila Nova de Famalicão. “A BNZ é líder na transição energética e está comprometida com o progresso ambiental e social das comunidades locais onde instala os seus projetos”, informa a empresa em comunicado.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou a BNZ para saber se está prevista a construção de uma central energética em Vila Nova de Famalicão. A empresa não avançou detalhes, informando apenas que “assim que possível”, partilhará mais informações sobre este tema.

Um dos projetos da BNZ em Portugal é uma central de 50 MW que será instalada na região Norte do país. “Queremos começar a construir no terceiro trimestre deste ano e concluí-la no segundo trimestre de 2023”, explicou ao Expresso Jordi Francesch, em janeiro deste ano.

A contribuição da BNZ para o projeto Cuidar Maior, apoiado publicamente pelo programa PT2020, consiste no apoio dado na contratação e apoio financeiro de cinco colaboradores a tempo inteiro: um coordenador de projeto, um psicólogo, um educador social, um técnico de Serviço Social e um animador. Estes 5 colaboradores irão juntar-se à equipa já existente que, atualmente, conta com 40 membros.

O Cuidar Maior é um projeto social que atua na luta precoce contra o esgotamento dos cuidadores informais, através de apoio psicopedagógico e aconselhamento familiar.

O projeto tem como principal objetivo influenciar de forma positiva a qualidade de vida dos cuidadores e respetivas famílias, a fim de criar estratégias de gestão de emoções e stress, reduzir os sintomas de depressão, aumentar competência, bem como substituir o cuidador quando este necessitar. Também neste âmbito, está a ser desenvolvida uma aplicação móvel, que facilitará a monitorização dos cuidadores.

Luís Selva, diretor geral da BNZ, explica que “esta é uma parceria muito importante para nós. Os nossos objetivos como são, além de fornecer energia limpa, estabelecer a nossa presença social e local, através de uma relação benéfica e de cooperação com todas as comunidades onde operamos”.

“Estamos conscientes de que a contratação destes funcionários pelo Cuidar Maior será fundamental para o apoio que o projeto presta à comunidade e, por esta razão, temos muito prazer em apoiar este projeto”, conclui Luís Selva.

A metodologia de intervenção do projeto, aprovada pelo Programa Parcerias para a Inovação Social – Portugal, foi oficialmente apresentada na passada quinta-feira, dia 3 de março, no Pavilhão Polivalente de Requião.

A BNZ é uma produtora independente de energia que desenvolve, constrói e opera projetos de energia solar fotovoltaica. Com investimentos solares europeus em desenvolvimento entre Portugal, Itália e Espanha, a empresa tem como objetivo “produzir energia 100% renovável”.

 

* Notícia atualizada às 19h25 com informação sobre a construção de uma central energética no Norte do país. 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.