19.2 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 7 Outubro 2024

PS-Famalicão começa hoje em Joane a volta ao concelho para apresentar 34 candidatos

Eduardo Oliveira faz-se às estradas do concelho de Famalicão rumo às eleições autárquicas. Hoje, começa a ronda de apresentações de candidatos às 34 freguesias com um nome forte do PS para a Junta de Joane: Francisco Lima, presidente da cooperativa social ACIP.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Eduardo Oliveira, presidente do PS-Famalicão e candidato à presidência da Câmara Municipal de Famalicão, prometeu e cumpriu: em Joane, a terra de Agostinho Fernandes, o mandatário da candidatura à Câmara Municipal, o Partido Socialista (PS) aposta forte ao apresentar Francisco Lima como candidato à presidência de uma autarquia que é socialista desde as eleições autárquicas de 1980.

Depois de ter sido o primeiro candidato à presidência da Câmara Municipal a apresentar a sua equipa de candidatos a vereadores, Eduardo Oliveira começa agora a apresentar os candidatos a todas as freguesias.

Francisco Lima, presidente da ACIP Ave – Cooperativa de Intervenção Psico-Social, com sede em Joane, foi o nome escolhido para encabeçar a lista socialista, sucedendo a António Oliveira, atual presidente da Junta, que escolheu recandidatar-se como independente com o apoio declarado da coligação PSD-CDS.

Francisco Lima é o primeiro candidato a uma Junta de Freguesia a ser apresentado publicamente. Esta terça-feira, às 21h00, no auditório da Associação Teatro Construção, os socialistas e os joanenses ficarão a saber as intenções do candidato do PS, assim como a sua equipa para uma das freguesias mais importantes no xadrez político famalicense.

“Será a primeira de 34 sessões públicas que farei, com gosto. Sim, porque o PS vai concorrer aos órgãos autárquicos de todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho”, comentou, a propósito, Eduardo Oliveira, na sua página oficial no Facebook.

“Em Joane, temos um cidadão devotado ao bem comum – um verdadeiro humanista – e experimentado gestor de organizações da economia social, Francisco Lima, à frente de uma magnífica equipa, na linha dos pergaminhos autárquicos que o PS tem na vila”, acrescentou Eduardo Oliveira.

Comentários

- Publicidade -