20.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Outubro 2024

Eduardo Oliveira não esquece “as dolorosas saudades de quem partiu” vítima da covid-19

Na semana em que anuncia que é o candidato do PS à presidência da Câmara, Eduardo Oliveira, enfermeiro no bloco de partos do Hospital de Famalicão, envia uma mensagem de Natal aos famalicenses.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

“Com os olhos postos no futuro, estamos e estaremos com todos os famalicenses, afirmando Famalicão como o concelho onde os valores do Natal se praticam o ano todo.” Esta é a garantia de Eduardo Oliveira, presidente da comissão política do Partido Socialista (PS) de Vila Nova de Famalicão, numa mensagem de Natal dirigida aos famalicenses.

A missiva foi enviada a todos os lares de todo o concelho, na semana em que Eduardo Oliveira, em entrevista ao jornal “O Povo Famalicense”, confirma a sua candidatura pelo PS à presidência da Câmara Municipal: “É uma honra e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade ser o candidato do PS à Câmara de Vila Nova de Famalicão”.

Em tempo de preparação das candidaturas às eleições autárquicas que se realizam no outono de 2021, Eduardo Oliveira, ainda na qualidade de líder da concelhia socialista, decidiu escrever aos famalicenses para desejar a todos “um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”.

O meio escolhido foi um infomail de formato A5, com duas faces, distribuído pelos CTT em todos os lares famalicenses.

Antigo aluno da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, cuja associação de estudantes chegou a liderar, Eduardo Oliveira trabalha como enfermeiro no bloco de partos do Hospital de Vila Nova de Famalicão e essa costela sensível às questões da saúde atravessa a sua mensagem natalícia, mais a mais em ano de pandemia da covid-29.

“O ano de 2020 colocou à prova a nossa resiliência e eu, enquanto profissional de saúde, testemunhei e vivi o esforço dos que estiveram na linha da frente no combate a esta pandemia”, lembra Eduardo Oliveira.

Ao mesmo tempo, o agora candidato do PS à presidência da Câmara de Famalicão deixa uma palavra para todos os que sofreram as consequências fatais da covid-19, dizendo que conheceu de perto “as angústias, fragilidades, incertezas de futuro e as dolorosas saudades de quem partiu”. E frisou: “Estes sentimentos estão em todos nós: em mim, em si, na sua família e nos seus amigos.”

Entretanto, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, eleito pela coligação PSD-CDS, recorreu a publicidade paga na imprensa para desejar aos famalicenses “um santo e feliz Natal e um ano novo com saúde, paz e felicidade”.

Também a pandemia marcou a mensagem de Paulo Cunha: “Condicionou as nossas vidas, fez adiar projetos, criou ansiedade e até muita tristeza”, escreveu o autarca.

“O Natal é uma oportunidade para celebrarmos a vida, para redobrarmos a esperança num futuro melhor, para reforçarmos o nosso sentido de responsabilidade e de compromisso connosco e com os outros”, acrescentou o presidente da Câmara na sua mensagem natalícia.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -