9.6 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 28 Março 2024

Famalicão. “Take-away” da Câmara divide opiniões nas redes sociais

Tal como outras autarquias no país, Famalicão também disponibilizou um serviço gratuito de transporte de refeições dos restaurantes para as casas das pessoas. Nas redes sociais, as opiniões dividem-se.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Rosa Sousa Mar apresenta livro na Associação de Moradores das Lameiras

Nas instalações do centro social.

Este sábado foi o primeiro dia do recolher obrigatório decretado pelo Governo a partir das 13h ao fim de semana nos concelhos de alto risco para contágio com covid-19. E o concelho de Famalicão é um deles.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, à semelhança de outros municípios, criou um serviço gratuito de transporte de refeições dos restaurantes para as casas das pessoas.

Na noite deste sábado, o Município de Famalicão publicou nas suas redes sociais o balanço do primeiro dia de atividade do seu serviço de “take-away” e as opiniões dividem-se.

Segundo informação divulgada pela Câmara Municipal, entre as 19h00 e as 22h00 deste sábado, um grupo de 37 estafetas entregou 600 refeições confecionadas por 47 restaurante aderentes.

 

A informação camarária refere que todas as freguesias do concelho estão abrangidas pela iniciativa. No entanto, na publicação partilhada pelo Município nas redes sociais, há pessoas a comentar sobre contactos efetuados com restaurantes que contradizem essa informação.

São depoimentos de pessoas que relatam ter contactado restaurantes que constam na lista divulgada pelo Município e que informaram que não estavam a fazer entregas ou a fazer num raio de apenas alguns quilómetros e não para todo o concelho.

Também existe um comentário sobre uma alegada cobrança de taxa de entrega sendo que o serviço disponibilizado é gratuito.

Há também comentários positivos. Comentários de pessoas que felicitam a decisão, embora não informem se experimentaram o serviço, e de pessoas que usaram o serviço. Alguns representantes de restaurantes também se mostraram satisfeitos com a iniciativa.

De resto, recorde-se que em Vila Nova de Famalicão é possível também usufruir do serviço de entrega de comida ao domicílio através de aplicações (Uber Eats e Glovo, por exemplo) ou do serviço de estafetas dos próprios restaurantes.

A entrega de refeições no domicílio é um serviço que tem crescido desde o princípio da pandemia da covid-19. Desde a Primavera, cada vez mais clientes e estabelecimentos comerciais (da restauração e não só) aderem ao serviço de entrega em casa.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Famalicense Amadeu Dinis é o novo líder das escolas profissionais portuguesas

Eleito presidente da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais

A pedra no meio do caminho do 10 de Março

Em Famalicão, o número de votantes nas legislativas superou em mais 10% o número de votantes nas últimas autárquicas. Estranho fenómeno este em que a eleição dos órgãos políticos que nos são mais próximos motivam menos o nosso voto do que as legislativas.

Famalicão associa-se este sábado à Hora do Planeta

Para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.