19 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 5 Outubro 2024

Famalicense Sandra Pimenta na direção nacional do PAN

Braga é o distrito onde o partido mais cresceu. Nas últimas eleições legislativas o número de votos no PAN mais que triplicou no distrito. O próximo desafio são as autárquicas. É a primeira vez o partido irá concorrer no distrito.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A famalicense Sandra Pimenta foi eleita como membro da nova comissão política nacional do partido PAN – Pessoas Animais Natureza. A eleição foi realizada no congresso do partido, que decorreu nos dias 5 e 6 de junho, em Tomar.

“Este congresso marca o início de um novo ciclo sendo que se tornou claro o que distingue o PAN dos demais partidos. Debatemos ideias, diferentes perspetivas, reforçando a importância das nossas causas.  Acreditamos que podemos fazer diferente e é para isso que estamos a trabalhar”, explica Sandra Pimenta, acrescentando que “o partido fará o papel que lhe compete, apresentando propostas e pressionando o Governo a implementar as medidas já aprovadas”.

Além de Sandra Pimenta, mais um membro da comissão política distrital do PAN Braga foi eleito para a comissão política nacional. Trata-se do jurista Rafael Pinto, de 25 anos, que é o elemento mais jovem da lista.

Rafael Pinto é membro fundador da distrital de Braga e porta-voz no partido no distrito. Em 2019 foi cabeça de lista nas eleições legislativas.

Os membros da distrital de Braga foram ainda eleitos para outros dois órgãos do partido: Rafael Pinto para a comissão política permanente e Sandra Pimenta para a mesa da comissão política nacional.

“Este é também o reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pela distrital de Braga e pelas concelhias nos últimos dois anos e o reflexo do crescimento do partido no distrito”, afirma Rafael Pinto.

“Nas últimas legislativas o distrito com maior crescimento do PAN foi Braga, com um aumento de 340% dos votos. Seguem-se agora as autárquicas onde pela primeira vez o PAN apresentará candidaturas no distrito. Pela primeira vez o distrito terá candidaturas com valores progressistas e ambientalistas.” conclui o porta-voz da distrital.

CONHEÇA SANDRA PIMENTA

Filiada ao PAN desde 2017, Sandra Pimenta tem 43 anos e vive na freguesia de Ruivães, em Vila Nova de Famalicão. Estuda Direito na Universidade do Minho e é assessora parlamentar.

No final de 2018 integrou a comissão política distrital Braga e faz parte da atual composição do órgão, onde desempenha funções de tesoureira. Representa o partido em Vila Nova de Famalicão sendo a Igualmente, representa o partido como porta-voz da comissão política concelhia.

Coopera com duas associações ambientais locais.  Já foi voluntária no canil municipal e numa associação de proteção animal.

Vegetariana desde 2005 e vegana desde 2010, interessa-se por temas relacionados com o bem-estar animal, razão principal da sua opção pelo vegetarianismo.

É membro do conselho consultivo do Mecanismo Nacional para a Implementação da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em representação do partido.

Acredita que “o caminho para um país mais sustentável e ético e que responda aos verdadeiros problemas sociais passa pela mão do PAN” e, por isso, pretende “dar o melhor para ajudar o partido a trilhar este caminho”.

Comentários