29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 1 Agosto 2025

Filipe Abreu lidera movimento “Unidos por Pedome” e anuncia candidatura independente à Junta de Freguesia

Apresentação pública da candidatura e da equipa está marcada para domingo, 3 de agosto, com foco numa "nova forma de fazer política baseada na proximidade e na ação".

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Filipe Abreu, conhecido dinamizador comunitário, anunciou a sua candidatura independente a Presidente da Junta de Freguesia de Pedome. A candidatura surge sob a chancela do movimento cívico “Unidos por Pedome” e será formalmente apresentada à comunidade no próximo domingo, 3 de agosto, pelas 17h30, no Centro Social, pólo de Pedome.

Com um percurso de uma década ligado ao associativismo local, onde foi um dos fundadores da associação GRACAFE e responsável por iniciativas como a “Corrida e Caminhada de Pedome” e o “Natal n’Aldeia”, Filipe Abreu apresenta-se como uma alternativa aos modelos partidários tradicionais.

O projeto “Unidos por Pedome” foca-se numa governação de “escuta ativa”, com o objetivo de “mudar a mentalidade” cívica da freguesia e de “resolver os problemas do dia a dia da população”.

“A candidatura destaca-se por ser composta por uma equipa de cidadãos com provas dadas na comunidade, alguns dos quais com experiência autárquica anterior e outros que participam pela primeira vez na política, unidos por um diagnóstico comum sobre as necessidades da freguesia”, refere o movimento cívico “Unidos por Pedome” em comunicado.

“Este passo não foi dado por ambição pessoal, mas por um profundo sentido de responsabilidade”, afirma Filipe Abreu. “Senti que era preciso oferecer uma alternativa que colocasse as pessoas e a resolução dos seus problemas diários de volta ao centro da governação local. A política não pode ser distante nem basear-se em divisões; tem de ser uma ferramenta de união e de serviço”, destaca.

O candidato a presidente acrescenta ainda que a força do projeto reside na sua equipa. “A nossa força é a equipa que conseguimos unir: gente de valor, competente e livre, que se juntou por uma causa, não por um partido”, afirma Filipe Abreu.

“Propomos uma nova forma de estar na política, com uma equipa no terreno, em contacto permanente com a população, e com projetos concretos, como o nosso ‘Projeto Mosaico’, que já nascem para ter um impacto real na vida das pessoas”, explica o candidato.

A apresentação de domingo será aberta a toda a população e contará com as intervenções do candidato, da sua mandatária, Patrícia Faria, e com a apresentação individual de toda a equipa. O evento terminará com um momento de convívio, com música, porco no espeto, bebidas frescas.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.