11.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 29 Novembro 2022

Melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios no Minho

Vila Nova de Famalicão fora do "ranking" dos 10 municípios com melhores resultados na região Norte. Braga ocupa o primeiro lugar entre os municípios do Minho e o quarto lugar a nível nacional.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Centro de apoio comunitário da Engenho vai passar por obras de requalificação

Associação aprovou o plano de atividades e orçamento para 2023

Chega promove palestra com Gonçalo Sousa

Evento será realizado no dia 1 de dezembro.

Campanha de Natal é promovida pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Famalicão

A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

PAN questiona Tratave e Câmara de Famalicão sobre descargas para rio Ave em Pedome

Partido acusa Câmara de Famalicão de "demitir-se da sua função de gerir o bem comum".

Os municípios de Braga, Guimarães e Viana do Castelo são os melhores para viver, visitar e fazer negócios no Minho, de acordo com o ranking divulgado pela Bloom Consulting esta quarta-feira, 8 de junho.

O município minhoto que mais se destaca na lista é Braga, alcançando o primeiro lugar no Minho e o quarto lugar a nível nacional.

Vila Nova de Famalicão, a nível nacional, ocupa a 32.ª posição em “viver” (fixação de novos residentes) a 39ª em “visitar” (atração turística) e a 29ª em “negócios” (captação de investimento).

 

FAMALICÃO FORA DO “TOP-10” DA REGIÃO NORTE

Além de estar fora do “top-10” dos municípios minhotos, Vila Nova de Famalicão está também fora do “top-10” na lista da Região Norte. O concelho famalicense ocupa a 12.ª posição em “negócios”, 11.º em “visitar” e 14.º em “viver”.

Os municípios minhotos que ocupam lugar de destaque no ‘top-10’ do Norte são Braga, Guimarães, Viana e Barcelos. Braga ocupa o 2º lugar em “viver” e “negócios” e o 3º na categoria “visitar”.

Guimarães é o 3º concelho do Norte com melhor desempenho em “negócios”, além de ocupar o 5º lugar em “viver” e o 7º lugar em “visitar”.

O município de Viana do Castelo surge em 6º lugar na lista nortenha, ocupando o 5º lugar em “visitar”, o 6º em “viver” e o 7º em “negócios”.

Barcelos é o último município minhoto no ‘top-10’ da Região Norte, sendo considerado o 8º melhor da região para “viver” e para “negócios”, ficando em 22.º na categoria “visitar”.

 

SOBRE A LISTA

O “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” relativo a 2021 avalia os 308 municípios quanto à captação de novos investimentos, atração de turistas e fixação de novos residentes, de acordo com variáveis como dados estatísticos oficiais, pesquisas “online” pelos concelhos e o desempenho destes nos seus ‘sites’ e redes sociais.

Estes dados quantitativos são analisados e hierarquizados em três parâmetros: “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento).

Os resultados do “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” podem ser consultados aqui.

Comentários