12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios no Minho

Vila Nova de Famalicão fora do "ranking" dos 10 municípios com melhores resultados na região Norte. Braga ocupa o primeiro lugar entre os municípios do Minho e o quarto lugar a nível nacional.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

Os municípios de Braga, Guimarães e Viana do Castelo são os melhores para viver, visitar e fazer negócios no Minho, de acordo com o ranking divulgado pela Bloom Consulting esta quarta-feira, 8 de junho.

O município minhoto que mais se destaca na lista é Braga, alcançando o primeiro lugar no Minho e o quarto lugar a nível nacional.

Vila Nova de Famalicão, a nível nacional, ocupa a 32.ª posição em “viver” (fixação de novos residentes) a 39ª em “visitar” (atração turística) e a 29ª em “negócios” (captação de investimento).

 

FAMALICÃO FORA DO “TOP-10” DA REGIÃO NORTE

Além de estar fora do “top-10” dos municípios minhotos, Vila Nova de Famalicão está também fora do “top-10” na lista da Região Norte. O concelho famalicense ocupa a 12.ª posição em “negócios”, 11.º em “visitar” e 14.º em “viver”.

Os municípios minhotos que ocupam lugar de destaque no ‘top-10’ do Norte são Braga, Guimarães, Viana e Barcelos. Braga ocupa o 2º lugar em “viver” e “negócios” e o 3º na categoria “visitar”.

Guimarães é o 3º concelho do Norte com melhor desempenho em “negócios”, além de ocupar o 5º lugar em “viver” e o 7º lugar em “visitar”.

O município de Viana do Castelo surge em 6º lugar na lista nortenha, ocupando o 5º lugar em “visitar”, o 6º em “viver” e o 7º em “negócios”.

Barcelos é o último município minhoto no ‘top-10’ da Região Norte, sendo considerado o 8º melhor da região para “viver” e para “negócios”, ficando em 22.º na categoria “visitar”.

 

SOBRE A LISTA

O “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” relativo a 2021 avalia os 308 municípios quanto à captação de novos investimentos, atração de turistas e fixação de novos residentes, de acordo com variáveis como dados estatísticos oficiais, pesquisas “online” pelos concelhos e o desempenho destes nos seus ‘sites’ e redes sociais.

Estes dados quantitativos são analisados e hierarquizados em três parâmetros: “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento).

Os resultados do “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” podem ser consultados aqui.

Comentários