23.6 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 1 Outubro 2023

Melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios no Minho

Vila Nova de Famalicão fora do "ranking" dos 10 municípios com melhores resultados na região Norte. Braga ocupa o primeiro lugar entre os municípios do Minho e o quarto lugar a nível nacional.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Casa do Povo de Lousado divulga calendário de atividades

Teatro, atividade física e ténis de mesa fazem parte da programação.

Centro Social Paroquial de Ribeirão marca o início do ano letivo com a tradicional desfolhada

O milho, o principal elemento desta festa, cresceu na plantação da instituição.

Professor de moral vai ser julgado por 87 crimes de abuso sexual em Famalicão

As vítimas são 15 alunas da Escola Secundária Camilo Castelo Branco

Agrupamento de Escolas D. Maria II comemora o Dia Mundial da Música

Exposição de trabalhos e apresentações musicais fazem parte da programação que decorre ao longo da semana.

Os municípios de Braga, Guimarães e Viana do Castelo são os melhores para viver, visitar e fazer negócios no Minho, de acordo com o ranking divulgado pela Bloom Consulting esta quarta-feira, 8 de junho.

O município minhoto que mais se destaca na lista é Braga, alcançando o primeiro lugar no Minho e o quarto lugar a nível nacional.

Vila Nova de Famalicão, a nível nacional, ocupa a 32.ª posição em “viver” (fixação de novos residentes) a 39ª em “visitar” (atração turística) e a 29ª em “negócios” (captação de investimento).

 

FAMALICÃO FORA DO “TOP-10” DA REGIÃO NORTE

Além de estar fora do “top-10” dos municípios minhotos, Vila Nova de Famalicão está também fora do “top-10” na lista da Região Norte. O concelho famalicense ocupa a 12.ª posição em “negócios”, 11.º em “visitar” e 14.º em “viver”.

Os municípios minhotos que ocupam lugar de destaque no ‘top-10’ do Norte são Braga, Guimarães, Viana e Barcelos. Braga ocupa o 2º lugar em “viver” e “negócios” e o 3º na categoria “visitar”.

Guimarães é o 3º concelho do Norte com melhor desempenho em “negócios”, além de ocupar o 5º lugar em “viver” e o 7º lugar em “visitar”.

O município de Viana do Castelo surge em 6º lugar na lista nortenha, ocupando o 5º lugar em “visitar”, o 6º em “viver” e o 7º em “negócios”.

Barcelos é o último município minhoto no ‘top-10’ da Região Norte, sendo considerado o 8º melhor da região para “viver” e para “negócios”, ficando em 22.º na categoria “visitar”.

 

SOBRE A LISTA

O “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” relativo a 2021 avalia os 308 municípios quanto à captação de novos investimentos, atração de turistas e fixação de novos residentes, de acordo com variáveis como dados estatísticos oficiais, pesquisas “online” pelos concelhos e o desempenho destes nos seus ‘sites’ e redes sociais.

Estes dados quantitativos são analisados e hierarquizados em três parâmetros: “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento).

Os resultados do “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” podem ser consultados aqui.

Comentários