7.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 27 Fevereiro 2024

Novo Garantia terá várias lojas e 18 apartamentos

Antigo hotel renasce com apartamentos T2, T3 e T4, lojas e garagens.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Rotary Club de Famalicão comemora o seu aniversário com a visita do governador

Clube famalicense comemora o 54 anos de existência.

MEDIUM comercializa 38 apartamentos junto ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Apartamentos deverão estar concluídos no final de 2025.

Agrupamento Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica

Agrupamento tem escolas em 10 freguesias do concelho.

O emblemático edifício Hotel Garantia, cuja história remonta a 1943, vai ganhar uma nova vida, pelo traço do gabinete de arquitetura Noé Diniz e iniciativa da FIVE – Promoções Imobiliárias, S.A.. A reabilitação e construção do novo projeto a cargo da construtora famalicense Gabriel Couto.

Localizado no gaveto da Rua Adriano Pinto Basto com a Rua de Santo António, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, a antiga unidade hoteleira vai dar lugar ao Garantia Residentes, empreendimento residencial e comercial.

A área residencial irá integrar 18 apartamentos com tipologias T2, T3 e T4, com áreas entre os 108 e os 209 metros quadrados. Todos os apartamentos têm com lugares de aparcamento e arrumos fechados.

No rés-do-chão o Garantia Residences vai manter a estrutura anterior com um conjunto de lojas de dimensões diversificadas e entrada por uma galeria que circunda o edifício. Destinadas para comércio ou serviços, as lojas terão áreas que vão desde os 11 aos 140 metros quadrados.

EDIFÍCIO HISTÓRICO

Recorde-se que a construção inicial do edifício deve-se à figura de Amadeu Mesquita e à Companhia de Seguros Garantia, tendo sido aproveitada a estrutura do antigo Hotel Vilanovense, juntando depois alguns edifícios adjacentes. A inauguração ocorreu no dia 19 de junho de 1943, fechando as portas em 1950.

O Hotel Garantia foi aberto de novo, pouco tempo depois, mas, em 1956 voltou a fechar. No entanto, voltaria a reabrir nesse mesmo ano de 1956, com a inauguração do “Hotel Café-Restaurante” com salão de bilhar e barbearia privativa.

Comentários