3.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 10 Dezembro 2024

PSD-Famalicão vai a eleições antecipadas

Mandato de Paulo Cunha na presidência do PSD-Famalicão iria até fevereiro de 2022. No dia 4 de dezembro os militantes de Famalicão vão a votos escolher novos líderes da Concelhia e da Nacional.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Paulo Cunha, presidente da Concelhia PSD em Famalicão, anunciou, na abertura do plenário do partido realizado no último sábado, dia 23 de outubro, a realização de eleições para escolher o novo presidente do órgão.

Com mandato até fevereiro de 2022, o ex-presidente da Câmara de Famalicão – que está no último mandato como presidente da concelhia – considera que chegou o momento de “abrir um novo ciclo na concelhia”.

Assim, foram marcadas eleições para escolher o novo líder do PSD-Famalicão para a mesma data que estão marcadas as eleições nacionais: 4 de dezembro.

Em relação às eleições diretas para o novo presidente do PSD, Paulo Cunha afirmou que não apoia nenhum dos candidatos à liderança nacional do partido. No entanto, um membro da sua comissão política trabalha na campanha de Rui Rio, atual presidente e recandidato ao cargo. Nas últimas eleições no PSD, Paulo Cunha apoiou a lista derrotada, encabeçada por Luís Montenegro.

De acordo com um comunicado divulgado pela da candidatura de Rui Rio no domingo, o presidente da Assembleia de Secção do PSD de Vila Nova de Famalicão, Vítor Moreira, integra a direção de campanha de Rui Rio para as diretas no partido.

Recorde-se que Paulo Cunha também é presidente da Distrital de Braga. O mandato vai até junho de 2022 e já anunciou a intenção de ser novamente candidato.

Comentários

- Publicidade -