11.2 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 26 Janeiro 2022

Água de Famalicão com qualidade exemplar para consumo humano

Município foi distinguido pela terceira vez.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CDS-PP defende isenção de IRC sobre lucros reinvestidos nas empresas

Areia de Carvalho visita empresa Vieira de Castro, em Vila Nova de Famalicão.

HumanitAVE está a desenvolver projetos na Guiné-Bissau

Instituição enviou um contentor repleto de materiais angariados em diversas campanhas.

PAN aponta problemas na reabilitação do mercado municipal

Durante ação de campanha em Famalicão, partido detetou "oportunidade perdida".

Legislativas. Candidatos do PAN visitaram a escola de Gondifelos

Uma das propostas do partido é redução de alunos por turma para “melhorar as aprendizagens”.

O Município de Vila Nova de Famalicão foi novamente distinguido com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, numa cerimónia que decorreu em Lisboa, a encerrar a 16º Expo Conferência da Água, e na qual marcou presença o vereador do Ambiente, Hélder Pereira.

A iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e do jornal Água & Ambiente, distingue todos os anos as entidades com desempenhos de referência na prestação destes serviços.

A qualidade da água que se bebe em Vila Nova de Famalicão foi distinguida, com a atribuição do Selo de Qualidade, pela terceira vez.

A iniciativa da ERSAR tem como objetivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e assim contribuir para a melhoria dos setores.

Para o vereador Hélder Pereira, que iniciou funções recentemente, “a atribuição deste Selo significa que os famalicenses podem confiar na qualidade da água que bebem e que utilizam em sua casa”. Por outro lado, “trata-se de uma distinção que revela a excelência da prestação deste serviço à comunidade”.

Refira-se que o abastecimento de água pública em Famalicão é assegurado pelas Águas do Norte e o universo de população com abastecimento de água pública é superior a 120 mil pessoas.

Comentários

- Publicidade -