18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 19 Setembro 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Casa das Artes recebe II Encontro “De Famalicão Para o Mundo”

"Migrações e trabalho forçado em contexto de guerra" será o tema debatido nos dias 24 e 25 de setembro.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidatos do CHEGA, IL, PAN e PS recebem apoio da liderança nacional em Famalicão

Ao contrário de eleições anteriores, a liderança nacional do PSD e do CDS-PP está ausente da campanha famalicense. Rui Rio participou ontem na campanha eleitoral de diversos municípios no Minho, mas não veio a Famalicão. Francisco Rodrigues dos Santos disse que não foi convidado.

PAN Famalicão apresenta programa eleitoral

O documento é dividido em quatro grandes eixos: Ambiente, Efetivar os Direitos Humanos, Proteção e Bem-estar Animal e Administração Municipal.

André Ventura presente na campanha do Chega em Famalicão

Centenas participaram no jantar com a participação do líder nacional no último dia 15, em Ribeirão.

António Costa dá força a Eduardo Oliveira hoje em Famalicão

Comício com a presença de António Costa realiza-se este sábado à tarde no Parque de Sinçães. Além do secretário-geral do Partido Socialista, outros nomes nacionais do partido têm vindo a Famalicão apoiar a candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara Municipal.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai receber o II Encontro «De Famalicão para o Mundo», subordinado ao tema «Migrações e trabalho forçado em contexto de guerra» nos próximos dias 24 e 25 de setembro, com destaque para a presença de Fernando Rosas, coordenador do projeto “Os portugueses no sistema concentracionário do III Reich”. O evento decore no pequeno auditório do referido espaço, em formato online e presencial.

A conferência de abertura ficará a cargo do professor e historiador, Fernando Rosas, que irá abordar “Os Portugueses no Sistema Concentracionário da Alemanha Nazi (1939-1945)”. Para além desta intervenção, o encontro também contará com a presença de oradores como Cláudia Ninhos, Cristina Clímaco, António Carvalho, Ansgar Schaefer, José Manuel Lages, Vasco Malta, entre outros.

Este encontro é aberto ao público em geral, sendo necessária inscrição prévia, gratuita, através do link: https://forms.gle/os9PK5EEqpbMP7ty6. A inscrição na modalidade presencial decorre até ao dia 15 de setembro, e o pedido de participação online, até dia 23 de setembro.

Refira-se que esta ação está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, na modalidade de Curso de Formação, para professores dos grupos disciplinares 200, 210, 220, 240, 290, 300, 400, 410, 420, 530 e 600, com o registo CCPFC/ACC-112108/21, com a duração de 13 horas.

Recorde-se que «De Famalicão para o Mundo» é um programa educativo municipal direcionado para as questões educativas e culturais do concelho de Vila Nova de Famalicão, a partir do património e história local, enquadrado no conceito de Cidade Educadora e da legislação vigente. Apresenta um conjunto de propostas e sugestões pedagógicas, dirigido a professores, tratando-se de um facilitador do desenvolvimento de ações destinadas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, que poderão ser aplicadas de forma autónoma ou enquadradas em equipas multidisciplinares.

Para mais informações sobre o programa e os oradores consulte a página: www.famalicao.pt/ii-encontro-de-famalicao-para-o-mundo-migracoes-e-trabalho-forcado-em-contexto-de-guerra

 

Comentários

- Publicidade -