7.5 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 29 Novembro 2022

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola profissional.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Centro de apoio comunitário da Engenho vai passar por obras de requalificação

Associação aprovou o plano de atividades e orçamento para 2023

Chega promove palestra com Gonçalo Sousa

Evento será realizado no dia 1 de dezembro.

Campanha de Natal é promovida pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Famalicão

A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

PAN questiona Tratave e Câmara de Famalicão sobre descargas para rio Ave em Pedome

Partido acusa Câmara de Famalicão de "demitir-se da sua função de gerir o bem comum".

O início do ano letivo da Escola Profissional CIOR, de V N de Famalicão, para além de uma série de atividades e iniciativas de acolhimento e integração dos novos alunos, está a ser marcado por várias mobilidades no âmbito do programa Erasmus +.

Assim, de 3 a 21 deste mês, um grupo de 14 alunos e 2 professores a frequentar o curso de eletrónica e automação, da Escola Secundária de Eletrotecnia e Telecomunicações de Constança, Roménia, vai realizar um período de estágio na CIOR, onde, entre outras atividades práticas, os alunos terão de desenvolver uma fonte de alimentação e um amplificador. Do programa previsto, consta ainda visitas à Universidade Lusíada, Universidade do Minho e a empresas do setor.

No decorrer desta semana, dois professores da escola alemã, Taatliche Fachoberschule Schwandorf, encontram-se na CIOR para reuniões de parceiros e de trabalho para o relatório final do Projeto “Train, work and Succeed in Europe” e fortalecimento de cooperação para mobilidades Erasmus+.

“Neste tempo de crise e de incerteza que a Europa está a enfrentar, o espírito e a missão do Erasmus+, pela sua natureza, são também uma forma de manter a coesão, a cooperação e a solidariedade entre países e povos a favor do desenvolvimento e da paz”, refere, a propósito, Paula Pereira, da direção da escola, acrescentando ser este o grande “desígnio da Europa”.

No programa de mobilidades de alunos da CIOR, no decorrer deste mês, um grupo de seis alunos finalistas do curso de animação sociocultural irá realizar um estágio de dois meses, em Malta. Outro grupo de alunos finalistas do curso de mecatrónica automóvel rumará para Vicenza, Itália, seguido de um grupo de alunos finalistas do curso de produção metalomecânica, que terá com destino Málaga, Espanha. Estes estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da CIOR.

Este mês ficará ainda marcado por uma série de iniciativas no âmbito da comemoração do Erasmus Days 2022.

Comentários