11.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 29 Novembro 2022

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Centro de apoio comunitário da Engenho vai passar por obras de requalificação

Associação aprovou o plano de atividades e orçamento para 2023

Chega promove palestra com Gonçalo Sousa

Evento será realizado no dia 1 de dezembro.

Campanha de Natal é promovida pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Famalicão

A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

PAN questiona Tratave e Câmara de Famalicão sobre descargas para rio Ave em Pedome

Partido acusa Câmara de Famalicão de "demitir-se da sua função de gerir o bem comum".

A Associação GRACAFE está a organizar o evento REN 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria, que será realizado no próximo dia 22 de outubro, e tem como objetivo fomentar a prática de desporto junto das comunidades.

Pela segunda edição consecutiva, a REN que tem como preocupação o investimento e presença junto das comunidades, apoia este evento de forma significativa, sendo todas as partidas e chegadas na Subestação da REN de Riba de Ave, localizada em Oliveira Santa Maria.

Este ano a organização dividiu o evento em três momentos: corridas destinadas a benjamins, infantis, iniciados e juvenis; uma caminhada solidária; e corridas destinadas a juniores, seniores e veteranos.

Com as corridas destinadas a benjamins, infantis, iniciados e juvenis a organização pretende “dar oportunidade às escolas de atletismo de proporcionar aos atletas mais jovens de terem uma experiência competitiva num registo mais popular com muita animação”. A participação não tem qualquer custo para as escolas ou atletas. As inscrições deverão ser efetuadas online através do site www.aabraga.pt/pt.

A caminhada solidária “Loving The Planet” tem o propósito de, ao longo do percurso, “cada um poder contemplar a natureza a perceber que amar o nosso planeta pode estar em simples comportamentos que podem ser adotados por cada um de nós”, refere a organização em comunicado. A caminhada terá uma distância aproximada de cinco quilómetros, com grau de dificuldade médio e não terá carácter competitivo.

A iniciativa está aberta a todos os participantes que se inscrevam atempadamente sem limite de idade. No que diz respeito à sustentabilidade, na inscrição será oferecida uma garrafa reutilizável para que não sejam utilizadas garrafas de plástico.

As corridas principais são destinadas a juniores, seniores e veteranos. O percurso será de oito quilómetros. A organização refere que é “onde estarão os melhores prémios”, desde prémios monetários para os vários escalões masculinos e femininos, a prémio para equipas mais numerosas. Trata-se de uma corrida conhecida pelo percurso exigente nas ruas de Pedome, mas que será compensado com lanche no final entre outras ofertas.

As inscrições para a corrida e caminhada deverão ser feitas online através deste link ou presencialmente nas juntas de Freguesia de Pedome e Oliveira Santa Maria. Na vertente solidária, por cada inscrição da corrida ou caminhada, um euro reverte diretamente para os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave.

Para este evento ser possível, além da importância dos patrocinadores, a GRACAFE tem a colaboração da Associação de Atletismo de Braga, Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Pedome, Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, – Associação Desportiva de Pedome, Polícia Municipal de Famalicão, Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, CNE – Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento 558 de Pedome e 442 Oliveira Santa Maria), FNA Pedome e Oliveira Santa Maria, REN, ONG Loving The Planet, Moto Clube Calça Ferros / AMAPE e Central Runners.

Comentários