Uma falha no serviço de água na Rua de Laborins e Rua Mato da Senra, em Joane, está a suscitar reclamações entre os moradores da vila esta segunda-feira, 11 de agosto.
A Iniciativa Liberal, em comunicado, refere ter sida informada pela população de uma “clara suspeita da população que tal se deveu a uma ligação efetuada de uma boca-de-incêndio para uma cisterna, com o objetivo de regar a futura pista de atletismo”.
“Na situação de alerta em que atualmente nos encontramos, cortar o abastecimento de água para a realização de atividades não essenciais é um ato ‘criminoso’ que esperamos não tenha tido o respaldo da Câmara Municipal”, afirma Paulo Lopes, candidato à Câmara Municipal e líder da IL-Famalicão.
Em comunicado enviado à imprensa, Paulo Lopes revela ter solicitado “esclarecimentos” ao presidente de Câmara, nomeadamente se a falha de água está relacionada com a ligação de uma boca-de-incêndio para carregamento duma cisterna e se existiram funcionários camarários e equipamentos municipais (trator e cisterna, pelo menos) envolvidos neste procedimento.
A Iniciativa Liberal também perguntou a Mário Passos se esta situação “foi comunicada previamente aos habitantes da Vila de Joane para que não fossem apanhados desprevenidos”.
Comentários