test
18 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 17 Junho 2024

Agrupamento de Escolas D. Maria II comemora o Dia Mundial da Música

Exposição de trabalhos e apresentações musicais fazem parte da programação que decorre ao longo da semana.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Desporto ao ar livre em Famalicão em parceria com mais de 70 coletividades locais

Iniciativa decorre de 17 de junho a 12 de julho.

Tony 1 – IMI 0

O orçamento das Antoninas foi de quase um milhão de euros. Bem acima da média do que gastam os concelhos vizinhos.

Iniciativa Liberal cresce e passa a terceira força política de Famalicão

Nas eleições europeias, a Iniciativa Liberal cresceu em Famalicão, mas coordenadora local apresentou a demissão.

Na semana de 2 a 6 de outubro, o Agrupamento de Escolas D. Maria II, em Vila Nova de Famalicão, estará a celebrar a música. A instituição vai assinalar o Dia Mundial da Música com diversas atividades que pretendem encantar a comunidade educativa.

Durante essa semana, haverá vários momentos musicais, com apresentações que revelarão o talento e a dedicação dos alunos deste Agrupamento. A música, uma das formas de expressão universal, será a protagonista, unindo a comunidade em torno de um objetivo comum: unir emoções através da celebração da arte dos sons e silêncios.

Porém, não será só com performances ao vivo que a escola irá brindar a comunidade. Estará também patente uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do 5º e 6º anos nas suas aulas de Educação Musical, sob o tema “Inclusão”. Estes trabalhos demonstram como a Música pode ser uma poderosa ferramenta de promoção da integração, harmonia e união entre todos, independentemente das especificidades de cada um.

Sandra Costa e Lúcia Pinheiro, professoras de Educação Musical do Agrupamento, convidam toda a comunidade envolvente a participar e a usufruir desta celebração. “As portas estão abertas; sintam-se convidados. Juntos, vamos sentir a magia da música e compreender o seu poder de unir, integrar e, acima de tudo, celebrar a diversidade”, referem em comunicado.

Comentários

- Publicidade -