9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Alunos do Agrupamento de Pedome visitaram escola na Grécia

Os alunos que viajaram até ao berço da civilização ocidental garantiram que se “viram gregos” e adoraram o programa de mobilidade europeia.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

O Agrupamento de Escolas de Pedome levou um grupo de cinco alunos a uma escola localizada em Salónica, na Grécia, entre os dias 7 e 11 de novembro para concretizar mais uma atividade inserida no projeto Erasmus+ KA1.

Desta vez o foco da aprendizagem estava relacionado em 3 vertentes: Robótica, TIC e STEM. Durante a sua estadia, os alunos puderam contactar com a comunidade escolar local e conviver com as dinâmicas pedagógicas gregas.

O AE de Pedome está empenhado em proporcionar aos seus alunos todas as oportunidades no âmbito do projeto Erasmus porque cada viagem é uma aprendizagem de sucesso garantido que fica para sempre na memória de cada aluno e, consequentemente na sua consciência e convivência social.

Um dos professores diretamente envolvido nesta mobilidade, Almerindo Oliveira referiu que “foi possível estabelecer um intercâmbio de experiências, não só nas áreas mencionadas, como também ao nível cultural assim como na melhoria da proficiência da língua inglesa”. Os cinco alunos que viajaram até ao berço da civilização ocidental garantiram que se “viram gregos” e adoraram.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -