18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 19 Setembro 2021
Partilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

ENGENHO apresenta livro na comemoração dos seus 25 anos

Testemunhos, memória, olhares e desafios de um projeto, de uma obra e de um território.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidatos do CHEGA, IL, PAN e PS recebem apoio da liderança nacional em Famalicão

Ao contrário de eleições anteriores, a liderança nacional do PSD e do CDS-PP está ausente da campanha famalicense. Rui Rio participou ontem na campanha eleitoral de diversos municípios no Minho, mas não veio a Famalicão. Francisco Rodrigues dos Santos disse que não foi convidado.

PAN Famalicão apresenta programa eleitoral

O documento é dividido em quatro grandes eixos: Ambiente, Efetivar os Direitos Humanos, Proteção e Bem-estar Animal e Administração Municipal.

André Ventura presente na campanha do Chega em Famalicão

Centenas participaram no jantar com a participação do líder nacional no último dia 15, em Ribeirão.

António Costa dá força a Eduardo Oliveira hoje em Famalicão

Comício com a presença de António Costa realiza-se este sábado à tarde no Parque de Sinçães. Além do secretário-geral do Partido Socialista, outros nomes nacionais do partido têm vindo a Famalicão apoiar a candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara Municipal.
Partilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

“Este é um livro de testemunhos e de memória de um projeto e de uma obra sempre orientados para causas centradas nas pessoas, nas comunidades, no território e no bem comum. À semelhança das pessoas, as associações devem manter e evocar a memória para que não sejam perdidas as suas referências e para que não se perca o rumo” afirmou Manuel Augusto de Araújo, presidente da direção da ENGENHO, na cerimónia de apresentação pública do livro ENGENHO 25 ANOS – Território, Gente e Comunidade.

A cerimónia ocorreu no fim da tarde da passada sexta-feira, dia 10 de setembro, no Centro de Apoio Comunitário da Associação, em Arnoso Santa Maria. A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha e contou com a presença do ex-presidente da Camara Municipal, Armindo Costa, dirigentes, empresários amigos da ENGENHO, autarcas, parceiros institucionais, presidente da União Distrital das IPSS de Braga, cónego Roberto Rosmaninho e colaboradores.

Paulo Cunha enalteceu o trabalho exemplar da ENGENHO, vincando que, “para além do seu objeto e das suas causas de natureza social, que fazem da ENGENHO uma referência a nível regional, sublinho o seu modelo de organização, a sua capacidade de intervenção e de ligação ao território”. Mais disse que a ENGENHO é uma “casa comum, plural e inclusiva onde todos os intervenientes ao longo dos anos têm acrescentado valor”.

Capa do livro ENGENHO 25 ANOS – Território, Gente e Comunidade.

Foi notória e motivo de contentamento para todos a presença de Monsenhor Joaquim Fernandes, associado honorário da ENGENHO, que celebrou 105 anos na semana passada e que sempre acompanhou com admiração e entusiasmo o projeto e a dinâmica desta Instituição, limitando-se simplesmente, no seu dizer “a dar gás”.

Em termos de futuro, a ENGENHO, segundo Manuel de Araújo, está empenhada, para, além de assegurar o bom funcionamento das suas respostas e serviços de apoio social, em contribuir, através de um consórcio /plataforma para a operacionalização de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Integrado do Vale do Este, tendo em conta as especificidades e potencialidades deste território, único no município.

 

 

Comentários