O Embaixador de Portugal em Bissau, Miguel Silvestre, recebeu os representantes da Associação HumanitAVE, Tiago Costa, Francisca Ferreira, e Padre Alberto Bilopaz, para uma reunião de balanço da 27.ª missão em curso na Guiné-Bissau.
A equipa da HumanitAVE destacou o trabalho desenvolvido nas áreas da saúde e da educação, com especial enfoque nas ações de formação dirigidas a profissionais guineenses, particularmente no setor de Bigene.
“Esta missão contribuiu para o reforço das competências locais e para a consolidação de parcerias sustentáveis com as autoridades e estruturas de saúde da região”, afirma a HumanitAVE em comunicado.
A iniciativa enquadra-se “numa estratégia mais ampla de apoio ao setor da saúde na Guiné-Bissau”, tendo sido financiada por Portugal, através da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, no âmbito do programa “Saúde nos junta”.
A HumanitAVE salienta que este programa visa promover o acesso equitativo a cuidados de saúde essenciais, reforçar as capacidades humanas e técnicas dos sistemas de saúde e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados nos países parceiros.
Comentários