13.2 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 19 Março 2024

Escola Cior desmantela salas de informática e leva computadores a casa dos alunos

“Ninguém pode ficar para trás”, explica José Paiva, diretor pedagógico da Cior, justificando a iniciativa como uma “questão de consciência educativa, cívica e de responsabilidade social”.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CIOR de portas abertas na “semana da empresa” na escola

Também foram celebrados acordos de cooperação com várias "empresas-âncora" no sentido de estabelecer e fortalecer a relação entre a Escola, as empresas e o mundo laboral.

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Maus odores e descargas para rio Pelhe preocupam populares

PAN-Famalicão solicita esclarecimentos à Câmara Municipal sobre mais uma alegada construção ilegal.

Com o arranque da modalidade de ensino à distância a partir desta segunda-feira, 8 de fevereiro, como alternativa de recurso ao ensino presencial, a Escola Profissional Cior, de Vila Nova de Famalicão, procedeu ao desmantelamento de algumas salas de informática para distribuir os respetivos equipamentos informáticos pelos seus alunos mais carenciados.

A escola repete, assim, a iniciativa que realizou no passado ano letivo, durante o primeiro confinamento, quando também foi implementado o ensino à distância como medida de contenção da pandemia da covid-19.

“Ninguém pode ficar para trás”, explica José Paiva, diretor pedagógico da Escola, justificando a iniciativa da escola como uma “questão de consciência educativa, cívica e de responsabilidade social”.

“Nada pode substituir o ensino presencial, ato maior da dinâmica educativa e do processo de ensino e aprendizagem em termos vivências, metodologias, estratégias, avaliação e resultados”, salienta o diretor pedagógico da escola, acrescentando que “é necessário reforçar práticas de inclusão e de solidariedade através de todos os meios ao nosso alcance”.

A maior preocupação são os alunos mais desamparados, em situação de maior vulnerabilidade. E os tipos de vulnerabilidade são os mais diversos.

Neste contexto de ensino à distância, a Cior elaborou um manual de apoio aos alunos e encarregados de educação contendo boas práticas, conselhos, normas e recomendações no sentido de aproveitar e potenciar este momento de ensino alternativo, centrado maioritariamente nas aulas teóricas.

Em todo este “complexo e desafiante processo logístico” a Cior agradece o apoio da Câmara Municipal de Famalicão que disponibilizou ligações à Internet para os alunos carenciados indicados pela escola.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Como falar de eleições sem referir o resultado

Alguns dias fazem-nos velhos cem anos.

Vereadora Sofia Fernandes candidata-se à liderança do PSD-Famalicão e tem Fernando Costa como mandatário

Eleições estão marcadas para sábado, 16 de março, e Mário Passos está a preparar uma candidatura contra Sofia Fernandes.

Artista Pedro Chorão expõe a sua arte na galeria municipal de Famalicão

Exposição de Pedro Chorão está patente até dia 18 de maio, com entrada livre

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.