15.7 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 29 Maio 2023

Espantalhos voltam a encher parque de Seide S. Miguel

As famílias construíram os espantalhos com uma mistura de materiais recicláveis e orgânicos

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Brasil inspira Cimenteira do Louro na criação do Cobogó Urban para construções mais sustentáveis

A função principal do novo produto em betão "made in Famalicão" é dividir ambientes e permitir a entrada da luz natural e ventilação.

Engenho celebra 29 anos de serviço social no vale do Este

Os colaboradores com mais de 25 anos a serviço da instituição foram homenageados.

PAN lamenta postura de Mário Passos na Assembleia Municipal de Famalicão

Partido solicitou esclarecimentos sobre derrapagem orçamental nas obras da central rodoviária, abate de sobreiros em Outiz e assunto de saúde pública e ambiental em Fradelos, mas não obteve respostas do presidente da Câmara.

FC Famalicão faz história: juniores masculinos são campeões e equipa feminina conquista a Taça de Portugal

O dia 27 de maio de 2023 fica gravado a letras de ouro na história quase centenária do FC Famalicão. Duas conquistas nacionais são inéditas.

Dezenas de espantalhos foram erguidos, na tarde de sábado, 18 de fevereiro, no parque camiliano, em mais uma edição do “Espanta o Parque”. A iniciativa é dinamizada pelo Jardim-de-infância de Seide desde 2018 e conta com o apoio da Junta de Freguesia.

Numa tarde em que a chuva deu tréguas e o sol permitiu lembrar que se está às portas da primavera, dezenas de famílias apresentaram os seus espantalhos, construídos com uma mistura de materiais recicláveis e orgânicos, respeitando os princípios básicos do Programa Eco-Escolas.

Desde aranhiços a unicórnios, pequenos e grandes, os espantalhos tomam as mais diversas formas e cores, garantindo que dali não se vão aproximar aves durante as próximas semanas, mas apelando à visita do público.

A exposição “Espanta o Parque” vai ficar patente no parque do Jardim de Infância de Seide S. Miguel até ao último dia deste mês de março.

Comentários