13.5 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 26 Abril 2024

FC Famalicão. Treinador João Pedro Sousa renova e Dyego Sousa rescinde

O FC Famalicão dá provas de confiança no treinador anunciando a renovação do seu contrato, um dia antes de receber o Sporting. Assista ao vídeo às explicações do presidente da SAD, MIguel Ribeiro. Entretanto, Dyego Sousa rescindiu.

5 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Sessão de jazz este sábado no CRU Espaço Cultural

Com cantor moçambicano radicado em Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Antes da receção ao Sporting Clube de Portugal, que lidera a I Liga Portuguesa, o Futebol Clube de Famalicão anuncia mudanças.

O treinador João Pedro Sousa renova o seu contrato por mais uma temporada, até 2021-2022. E Dyego Sousa, avançado brasileiro naturalizado português, com um rendimento abaixo do esperado, acaba despedido. A rescisão do contrato foi por acordo mútuo.

Dyego Sousa já não defronta o Sporting, no jogo que está agendado para esta sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, a contar para a nona jornada da Liga.

O técnico João Pedro Sousa já tinha dito que não contava com o jogador para a partida com os líderes do campeonato, por alegada lesão. Sabemos agora que o atleta estava com guia de marcha para a China, pois o seu passe pertence ao Shenzhen, clube daquele país asiático.

A CONFIANÇA DE MIGUEL RIBEIRO

Motivos para sorrir tem o treinador João Pedro Sousa. O anúncio da renovação do seu contrato é uma clara prova de confiança no técnico, apesar do mau início de campeonato, em comparação com a temporada anterior, conforme o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO já escalpelizou aqui.

Não deixa de ser curioso que o prolongamento do contrato com o técnico que fez o tirocínio como adjunto de Marco Silva seja conhecido no dia anterior a um jogo de grau de dificuldade máxima. E o presidente da SAD do FC Famalicão fez questão de anunciar a novidade ao lado do técnico, conforme o vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais com as declarações de ambos.

“A renovação do treinador implica prolongar a confiança, a estabilidade e o acreditar. Queremos continuar a crescer, num caminho de estabilidade, num caminho de potenciar os jogadores e no acreditar numa forma de jogar que é uma bandeira muito clara para nós”, explicou Miguel Ribeiro, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Sporting.

JOÃO PEDRO SOUSA AGRADECE

João Pedro Sousa, que tinha a seu lado o presidente da Famalicão SAD, agradeceu a confiança: “Quero manifestar o meu espanto pela coragem de um homem que há uns meses viu que eu era a pessoa indicada para um projeto ambicioso e que reparou num treinador adjunto que estava lá longe, que não entra em entrevistas nem em colóquios. Só uma pessoa em Portugal era capaz de apostar num treinador deste perfil e esta pessoa está aqui ao meu lado e mais uma vez agradeço a confiança.”

João Pedro Sousa e Miguel Ribeiro: uma ligação que vai continuar, pelo menos até 2022. Fotografia DR/FCF

Sobre a partida com o Sporting, que considera ser “a melhor equipa do campeonato”, o treinador famalicense considera tratar-se de “uma tarefa extremamente complicada”.

Sem adiantar pormenores sobre a estratégia a adotar, o técnico famalicense teceu elogios à qualidade do adversário: “São muito competentes e evoluídos ao nível tático, com enorme capacidade individual dos jogadores, muito bem orientados pelo Rúben Amorim. Vão colocar-nos grandes desafios.”

Sobre a derrota em Paços de Ferreira e o mau início do campeonato, João Pedro Sousa desdramatiza, não considera que seja resultado de falta de atitude dos jogadores e chama a si, também, alguma responsabilidade: “Ficámos aquém da nossa exigência e percebemos onde temos de melhorar. Importa, porém, frisar que não foi uma questão de falta de atitude. Nunca senti isso e nunca concordei que fosse esse o problema. Temos várias coisas para resolver e melhorar, mas atitude não é uma delas. Se calhar tem faltado alguma coragem, se calhar também tem faltado coragem e competência ao treinador.”

SPORTING COM TRÊS BAIXAS

Do lado do Sporting, o treinador Rúben Amorim apresenta-se em Vila Nova de Famalicão com três baixas: Nuno Mendes, Gonzalo Plata e Jovane Cabral.

Sobre o jogo com o FC Famalicão, o técnico leonino afirmou: “O jogo dependerá muito do Sporting. Não podemos dar liberdade, pois em dia bom criam-nos dificuldades. Temos de encarar o jogo com o máximo empenho e intensidade. Queremos deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis do primeiro ao último minuto. Não podemos relaxar, ter aquela capacidade de jogar mal e ganhar. Isso já nos aconteceu, mas somos uma equipa que tem de jogar muito bem para vencer.”

O jogo começa às 18h00 deste sábado, 5 de dezembro, e será transmitido pela Sport TV1.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Paulo Cunha será o quarto deputado famalicense no Parlamento Europeu

O ex-autarca de Famalicão é o número dois da candidatura da Aliança Democrática.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Finalistas do ensino secundário discutiram os valores de Abril com autarcas locais

Encontro entre jovens e autarcas aconteceu na Casa da Juventude de Famalicão.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.