19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

FC Famalicão. Treinador João Pedro Sousa renova e Dyego Sousa rescinde

O FC Famalicão dá provas de confiança no treinador anunciando a renovação do seu contrato, um dia antes de receber o Sporting. Assista ao vídeo às explicações do presidente da SAD, MIguel Ribeiro. Entretanto, Dyego Sousa rescindiu.

5 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Antes da receção ao Sporting Clube de Portugal, que lidera a I Liga Portuguesa, o Futebol Clube de Famalicão anuncia mudanças.

O treinador João Pedro Sousa renova o seu contrato por mais uma temporada, até 2021-2022. E Dyego Sousa, avançado brasileiro naturalizado português, com um rendimento abaixo do esperado, acaba despedido. A rescisão do contrato foi por acordo mútuo.

Dyego Sousa já não defronta o Sporting, no jogo que está agendado para esta sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, a contar para a nona jornada da Liga.

O técnico João Pedro Sousa já tinha dito que não contava com o jogador para a partida com os líderes do campeonato, por alegada lesão. Sabemos agora que o atleta estava com guia de marcha para a China, pois o seu passe pertence ao Shenzhen, clube daquele país asiático.

A CONFIANÇA DE MIGUEL RIBEIRO

Motivos para sorrir tem o treinador João Pedro Sousa. O anúncio da renovação do seu contrato é uma clara prova de confiança no técnico, apesar do mau início de campeonato, em comparação com a temporada anterior, conforme o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO já escalpelizou aqui.

Não deixa de ser curioso que o prolongamento do contrato com o técnico que fez o tirocínio como adjunto de Marco Silva seja conhecido no dia anterior a um jogo de grau de dificuldade máxima. E o presidente da SAD do FC Famalicão fez questão de anunciar a novidade ao lado do técnico, conforme o vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais com as declarações de ambos.

“A renovação do treinador implica prolongar a confiança, a estabilidade e o acreditar. Queremos continuar a crescer, num caminho de estabilidade, num caminho de potenciar os jogadores e no acreditar numa forma de jogar que é uma bandeira muito clara para nós”, explicou Miguel Ribeiro, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Sporting.

JOÃO PEDRO SOUSA AGRADECE

João Pedro Sousa, que tinha a seu lado o presidente da Famalicão SAD, agradeceu a confiança: “Quero manifestar o meu espanto pela coragem de um homem que há uns meses viu que eu era a pessoa indicada para um projeto ambicioso e que reparou num treinador adjunto que estava lá longe, que não entra em entrevistas nem em colóquios. Só uma pessoa em Portugal era capaz de apostar num treinador deste perfil e esta pessoa está aqui ao meu lado e mais uma vez agradeço a confiança.”

João Pedro Sousa e Miguel Ribeiro: uma ligação que vai continuar, pelo menos até 2022. Fotografia DR/FCF

Sobre a partida com o Sporting, que considera ser “a melhor equipa do campeonato”, o treinador famalicense considera tratar-se de “uma tarefa extremamente complicada”.

Sem adiantar pormenores sobre a estratégia a adotar, o técnico famalicense teceu elogios à qualidade do adversário: “São muito competentes e evoluídos ao nível tático, com enorme capacidade individual dos jogadores, muito bem orientados pelo Rúben Amorim. Vão colocar-nos grandes desafios.”

Sobre a derrota em Paços de Ferreira e o mau início do campeonato, João Pedro Sousa desdramatiza, não considera que seja resultado de falta de atitude dos jogadores e chama a si, também, alguma responsabilidade: “Ficámos aquém da nossa exigência e percebemos onde temos de melhorar. Importa, porém, frisar que não foi uma questão de falta de atitude. Nunca senti isso e nunca concordei que fosse esse o problema. Temos várias coisas para resolver e melhorar, mas atitude não é uma delas. Se calhar tem faltado alguma coragem, se calhar também tem faltado coragem e competência ao treinador.”

SPORTING COM TRÊS BAIXAS

Do lado do Sporting, o treinador Rúben Amorim apresenta-se em Vila Nova de Famalicão com três baixas: Nuno Mendes, Gonzalo Plata e Jovane Cabral.

Sobre o jogo com o FC Famalicão, o técnico leonino afirmou: “O jogo dependerá muito do Sporting. Não podemos dar liberdade, pois em dia bom criam-nos dificuldades. Temos de encarar o jogo com o máximo empenho e intensidade. Queremos deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis do primeiro ao último minuto. Não podemos relaxar, ter aquela capacidade de jogar mal e ganhar. Isso já nos aconteceu, mas somos uma equipa que tem de jogar muito bem para vencer.”

O jogo começa às 18h00 deste sábado, 5 de dezembro, e será transmitido pela Sport TV1.

Comentários