O PAN Famalicão entregou as listas às eleições autárquicas, na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão.
Além da Câmara e Assembleia Municipal, o partido irá concorrer a três assembleias de freuguesia. A saber: Ruivães, União de Freguesias de Famalicão e Calendário, e União de Freguesias Antas e Abade de Vermoim.
Das cinco candidaturas, quatro são encabeçadas por mulheres, sendo que as listas são compostas maioritariamente por mulheres.
Sandra Pimenta, candidata à Câmara Municipal e líder da comissão política concelhia, realça que esta composição “revela que existe lugar para as mulheres na política, basta garantirmos às mesmas oportunidades de participação.”
“MOMENTO DE CONSOLIDAÇÃO E CRESCIMENTO PRÓPRIO”
De acordo com informações obtidas pelo nosso jornal, o PAN foi convidado para integrar uma coligação partidária no concelho. A informação foi confirmada ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO por Sandra Pimenta.
“Entendemos que, nesta fase, o PAN-Famalicão se encontra num momento de consolidação e crescimento próprio, apostando na afirmação de um projeto político distintivo, centrado nas Pessoas, nos Animais e na Natureza”, afirmou Sandra Pimenta.
“Acreditamos que as soluções para os desafios do concelho não se constroem exclusivamente através de coligações, mas sim através de propostas concretas, coerentes e mobilizadoras, apresentadas com autonomia e responsabilidade”, considera Sandra Pimenta, salientando a disponibilidade do PAN para “o diálogo, a construção de consensos e colaborar em soluções estruturais para o concelho”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PAN apresenta candidata à União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim
José Lamego é o candidato do PAN à União Freguesias de Famalicão e Calendário
Comentários