16.4 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 20 Abril 2024

PS apresentou candidatos à presidência das juntas de Delães e Riba de Ave

Filipe Cunha e Cláudia Araújo candidatam-se à presidência das juntas das terras de onde são naturais e continuam a viver. Ele concorre pela segunda vez. Ela está a estrear. Em comum o desejo de contribuir para a “qualidade de vida” dos seus conterrâneos.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão disponíveis até 12 de maio

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

A estcupidez

O polo desportivo definhou até ser tão insuficiente que os próprios clubes da cidade deixaram de nela ter lugar. Andamos tantos anos para ficarmos pior do que estávamos.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

O Partido Socialista apresentou neste sábado, dia 26, mais dois candidatos à presidência de junta de freguesia. Trata-se de Filipe Cunha, em Delães, e Cláudia Araújo, em Riba de Ave.

Sobre as apresentações desses dois candidatos, que decorreram no último sábado, Eduardo Oliveira afirma que “a adesão dos famalicenses à nossa pré-campanha é cada vez maior”.

“Ainda estamos no princípio, mas neste sábado, ao terceiro dia de apresentações dos candidatos do PS a presidentes de junta, já deu para perceber que fizemos apostas acertadas em várias freguesias. E isso a mim, enquanto presidente da Concelhia do PS Famalicão, deixa-me satisfeito e esperançado”, explica Eduardo Oliveira.

O líder da concelhia socialista e candidato à presidência da Câmara Municipal de Famalicão afirma que “a mensagem da mudança está a passar”.

Para Eduardo Oliveira, tanto em Delães, com o Filipe Cunha, como em Riba de Ave, com a Cláudia Araújo, “são apresentadas propostas que respondem aos anseios de melhores e mais eficientes respostas sociais e de acrescida qualidade de vida”, acrescentando que “são pessoas capazes de pôr em prática um projeto transformador da vida coletiva de delaenses e ribadavenses”.

“Ambos recusam a “austera, apagada e vil tristeza” que é denominador comum às atuais gestões autárquicas de Delães e Riba de Ave e estão empenhados em agregar os seus conterrâneos num projeto que promova a coesão social, relance a atratividade empresarial e a criação de emprego, valorize os recursos naturais e proteja o ambiente, melhore a qualidade do espaço público, crie oferta cultural, contribua para a retenção dos jovens no território, apoie os seniores e as instituições a eles direcionadas e garanta mais e melhores transportes públicos”, conclui.

FILIPE CUNHA

Tem 45 anos e é natural de Delães, onde sempre viveu. Tem um filho com 10 anos.

Desempenha funções de funcionário administrativo numa empresa de manutenção e reparação automóvel. Candidatou-se ao mesmo cargo em 2017. Não tendo sido bem-sucedido e “permanecendo válidas as razões que há quatro anos determinaram a sua candidatura”, volta a avançar porque se identifica com o ideário do PS e por amor à sua terra.

Sente ser seu dever “ajudar Delães a reocupar o seu lugar no mapa social e económico concelhio”, dado tratar-se de uma freguesia com enorme potencial ao nível social, cultural, ambiental, económico e empresarial.

Cláudia Araújo é contabilista e candidata-se pela primeira vez a eleições. Fotografia DR/PS

CLÁUDIA ARAÚJO

Tem 42 anos, nasceu e toda a vida viveu na Vila de Riba de Ave. É mãe de uma menina.

É licenciada em Contabilidade e membro da Ordem dos Contabilistas Certificados, exercendo a sua profissão num escritório local. Preside presentemente ao Conselho Fiscal da Associação de Pais e Amigos do Jardim de Infância e Escola da Avenida de Riba de Ave.

Aceitou o desafio que lhe foi proposto pela Secção local do PS para, sobretudo, “fazer, ajudar, motivar e aconselhar, uma vez que, como a própria sente e vê, existem conterrâneos seus que ainda se confrontam diariamente com muitas carências básicas”.

Aliás, a “coesão social da Vila, o seu progressivo definhamento, a falta de espaços verdes de usufruto coletivo e a inexistência de medidas de salvaguarda e valorização do património natural e ambiental da freguesia” são temas que “preocupam” particularmente Cláudia Araújo.

Candidata-se pela primeira vez a eleições.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.