13.6 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 23 Março 2023

A Cimenteira do Louro segue Cristiano Ronaldo e mostra-se na Arábia Saudita

Empresa famalicense apresenta novo produto na maior feira do setor da construção da Arábia Saudita

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira questiona ministro sobre a estrada Famalicão-Guimarães

O deputado destaca que trata-se de “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”.

Orfeão Famalicense elegeu novos órgãos sociais

O Orfeão Famalicense elegeu no dia 13 de março os seus órgãos sociais para o triénio 2023/2025. Tratou-se da única lista apresentada a sufrágio,...

CDU apresenta Sara Silva como candidata à Junta de Freguesia de Ribeirão

Sara Silva apresenta-se com "disponibilidade e vontade para enfrentar e vencer o marasmo em que encontra a vila de Ribeirão".

Famalicão. PSD promove segunda edição das jornadas autárquicas

Evento será realizado no sábado à tarde, no Museu do Automóvel.

A ACL – A Cimenteira do Louro, empresa de materiais de construção que é líder em Portugal na produção de pavimentos e revestimentos à base de betão, segue as pisadas de Cristiano Ronaldo, o “capitão” da seleção portuguesa, apostando no mercado do médio Oriente com a presença na Big 5 Saudi 2023, em Riade, a maior feira do setor da construção da Arábia Saudita, que vai decorrer entre 18 e 21 de fevereiro.

A Big 5 Saudi é o maior evento de construção da Arábia Saudita, prevendo-se que este ano seja visitada por mais de 28.000 pessoas, que poderão contactar com cerca de 15 mil produtos de mais de 700 expositores oriundos de mais de 40 países de todos os pontos do globo.

Depois de ter participado, em novembro último, na Downtown Design 2022, considerada a maior feira do setor nos Emirados Árabes Unidos, A Cimenteira do Louro reforça a sua aposta no mercado do Médio Oriente, agora na Arábia Saudita.

“Um dos produtos que teremos o prazer de apresentar aos arquitetos e construturas da Arábia Saudita é o Slimcrete Wall, um revestimento em betão flexível, com apenas 3 milímetros de espessura. É a nossa grande novidade”, revela Dinis da Silva, CEO da ACL – A Cimenteira do Louro, empresa com sede e duas unidades produtivas em Vila Nova de Famalicão.

O Slimcrete Wall é um revestimento de betão ultrafino e flexível, que promete otimizar custos desde o seu transporte até à sua fácil aplicação. O novo produto da ACL chega agora ao mercado, depois de quatro anos de investigação, desenvolvimento e testes.

O novo revestimento permite revestir superfícies curvas, côncavas e convexas. Contribui para a proteção do meio ambiente, dadas as reduzidas emissões de CO2, e apresenta outra grande vantagem, o seu peso. Um metro quadrado pesa apenas quatro quilos, pelo que se trata de um produto fácil de exportar para qualquer ponto do mundo.

Na Big 5 Saudi, também poderão ser vistos outros produtos de excelência da ACL, como os revestimentos de betão Hexa, Riscado Plus, Squama, Hando Plus e Siena, bem como, o pavimento de betão Marmocim Revolution, uma marca própria de pavimentos para interiores e exteriores. São pavimentos e revestimentos de betão que transformam os espaços e criam novas dinâmicas, com a particularidade de possuírem a certificação ambiental internacional Greenguard e Greenguard Gold.

O pavimento Marmocim Revolution e os revestimentos Slimcrete Wall, Hexa e Squama são produtos que registam a particularidade de terem sido criados nos laboratórios da ACL no âmbito do Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE), uma medida do Governo português destinada a incentivar as empresas a investirem na investigação e no desenvolvimento de novos produtos.

“A Big 5 Saudi é a principal feira de construção da Arábia Saudita, onde vamos apresentar as últimas soluções em revestimentos à base de betão, cumprindo as mais rigorosas regras ambientais internacionais. Essa é também uma das razões que levam A Cimenteira do Louro a estar presente em Riade, tanto mais que o Médio Oriente é um mercado com muitas oportunidades para o setor da construção”, destaca Dinis da Silva.

 

Comentários