“Comércio com História” reúne 23 estabelecimentos

Programa municipal terá lançamento simbólico esta sexta-feira, dia 30, na loja Alcino Freitas, na rua Adriano Pinto Basto.

Comentários

1 min de leitura
Fotografia DR/CMVNF

Esta sexta-feira, 30 de julho, pelas 10h30, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, assinala a colocação das placas identificativas do programa municipal “Comércio com História”, através de um momento simbólico, que irá acontecer na loja centenária Alcino Freitas, sita na rua Adriano Pinto Basto.

Em comunicado, a autarquia informa que o programa foi criado “com o objetivo de promover e salvaguardar o comércio tradicional do concelho nas suas dimensões patrimoniais, históricas, culturais e sociais”. Fazem parte do “Comércio com História”, 23 estabelecimentos, nove localizados na cidade, 4 na freguesia de Antas, 4 na vila de Joane, 3 na vila de Ribeirão e 2 na vila de Riba de Ave.

“Para além do reconhecimento público e valorização destes espaços comerciais”, o programa municipal “Comércio com História” associa-se ao inventário nacional promovido pela Direção-Geral das Atividades Económicas, e consequentemente os estabelecimentos reconhecidos beneficiam das medidas de proteção previstas na Lei n.º 42/2017, de 14 de junho.

- Publicidade -

Neste sentido, outros estabelecimentos que se enquadrem nos critérios de reconhecimento de interesse histórico, cultural ou social local, previstos no Regulamento Municipal da Urbanização e Edificação, podem apresentar a sua candidatura através do preenchimento de formulário disponível aqui.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

“Obras eleitoralistas” da Câmara de Famalicão revelam “insensibilidade social”

Notícia seguinte

Jovem famalicense pede ajuda financeira para levar o agressor à justiça

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.