23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Finalistas da CIOR apresentaram provas de aptidão profissional

Os alunos frequentaram os cursos de mecatrónica automóvel; eletrónica, automação e comando; produção e maquinação, instalações elétricas; auxiliar de farmácia e animação sociocultural.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

Os alunos finalistas dos diferentes cursos da Escola Profissional CIOR , de Vila Nova de Famalicão terminaram, na passada semana, a apresentação pública das suas provas de aptidão profissional perante os respetivos júris.

Sendo concebidas, programadas e executadas com base num projeto, pessoal ou de equipa, transdisciplinar, integrador de todos os saberes e capacidades obtidos ao longo da formação e centrado num tema, são provas estruturantes para o futuro profissional do formando, bem como para o eventual prosseguimento de estudos.

José Paiva, diretor pedagógico da CIOR, de acordo com a avaliação dos membros dos júris, destacou a qualidade das provas e dos projetos, relevando o espírito crítico, a criatividade e a inovação dos mesmos indiciadores da capacidade empreendedora dos alunos.

Este responsável afirmou ainda que estas provas evidenciaram também o perfil que se pretende para os alunos da CIOR no fim dos ciclos formativos “um técnico competente, criativo, cumpridor e comunicativo como pessoa e profissional”

A direção da Escola agradece a presença e participação de técnicos representantes de empresas, ensino e investigação, instituições e demais organismos representativos de diferentes setores do mercado do trabalho, que integraram os diferentes júris.

Os alunos finalistas frequentaram os cursos de mecatrónica automóvel; eletrónica, automação e comando; produção e maquinação, instalações elétricas; auxiliar de farmácia e animação sociocultural.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -