3.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 10 Dezembro 2024

Cimenteira do Louro aposta na tecnologia virtual para chegar a arquitetos e clientes de todo o mundo

Empresa famalicense lançou uma solução tecnológica interativa, baseada em realidade virtual.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Os produtos em betão de A Cimenteira do Louro (ACL) podem ser conhecidos, experimentados e avaliados por arquitetos e clientes de todo o mundo através de uma solução tecnológica interativa, baseada em realidade virtual, disponível no site da empresa.

Para além dos clientes finais, arquitetos e empresas de construção podem recorrer à página de A Cimenteira do Louro na Internet (www.aclweb.pt) e entrar numa experiência imersiva e interativa em “showrooms” virtuais ou num simulador de ambientes, capaz de mostrar o resultado final de todos os pavimentos e revestimentos disponíveis na empresa, além de proporcionar toda a informação técnica sobre os produtos.

“Com o simulador de ambientes, o cliente tem a possibilidade de explorar diferentes opções de pavimentos e revestimentos em betão, tanto para ambientes exteriores como interiores”, explica Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro, empresa de materiais de construção com sede em Vila Nova de Famalicão.

Imagem ACL/DR

Através do simulador, que é intuitivo, o cliente poderá construir e visualizar como ficaria o seu espaço com diversas combinações de materiais, permitindo-lhe tomar decisões de compra informadas sobre a decoração e design do seu lar ou projeto imobiliário. “Seja para a renovação do jardim, a remodelação ou a criação de um ambiente aconchegante na sala de estar, o simulador de ambientes da ACL é uma valiosa ferramenta para materializar as ideias dos clientes”, considera Dinis da Silva.

A experiência digital pode ser “ainda mais envolvente” com o recurso a óculos de realidade virtual, colocando o utilizador dentro do próprio ambiente decorado com os materiais de A Cimenteira do Louro.

Através da realidade virtual, A Cimenteira do Louro revoluciona a forma como passa a contactar com os seus clientes ou possíveis clientes, os quais podem estar em qualquer parte do mundo. Os “showrooms” disponíveis, além de atingirem o mercado português, estão focados nos mercados dos Estados Unidos, Londres e Itália, onde a empresa portuguesa tem diversos clientes.

“Nos últimos anos, A Cimenteira do Louro deu um passo em frente ao investir fortemente na comunicação digital para tornar mais rica a experiência dos nossos clientes e representantes nos diversos mercados internacionais”, explica Dinis da Silva, CEO da empresa.

Com esta aposta digital, a ACL revoluciona a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca, “proporcionando uma experiência única e envolvente”, destaca Dinis da Silva, acrescentando que também está em causa “elevar a experiência a um novo patamar de realismo”.

Imagem ACL/DR

O conceito de “showroom” virtual interativo permite que os utilizadores explorem os produtos em 3D e em tempo real, como se estivessem a visitar um espaço físico. Com uma interface intuitiva, os clientes da ACL podem navegar pelos vários ambientes do “showroom” e obter informações detalhadas sobre cada produto. Além disso, os utilizadores podem interagir virtualmente com os produtos, experimentando-os como se estivessem a usar o produto fisicamente.

“O objetivo é proporcionar aos nossos clientes e aos nossos parceiros a oportunidade de conhecerem os nossos produtos de uma forma inovadora e confortável, independentemente da sua localização”, afirma o CEO da ACL. E adianta: “Com os ‘showrooms’ virtuais estamos a ultrapassar barreiras geográficas e a proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e envolvente.”

Refira-se que A Cimenteira do Louro disponibiliza os “showrooms” virtuais em diversos idiomas “para melhor servir os seus clientes em todo o mundo”, proporcionando-lhes “uma forma totalmente nova e emocionante de experienciar os produtos”, mantendo a empresa portuguesa de materiais de construção na vanguarda da inovação tecnológica.

Comentários