16.3 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 28 Maio 2024

GNR prende atenção dos mais novos em Ruivães

Ação em prol da segurança rodoviária decorreu na escola da freguesia

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Festa da família na escola Terras do Ave

Piquenique organizado pela associação de pais e a direção do agrupamento.

Teatro para crianças e jovens entre 27 de maio e 2 de junho em Famalicão

Espetáculos no Parque da Devesa e na Casa da Pedreira, em Gondifelos.

Este fim de semana há Rali de Famalicão

83 pilotos participam na competição

Piscinas exteriores abrem a 1 de junho em Famalicão

As piscinas municipais vão funcionar até dia 15 de setembro.

Os alunos do 3º ano da Escola Básica de Ruivães receberam a visita do agente Paulo Ferreira, da GNR de Barcelos, no passado dia 10 de março e ouviram conselhos e informações sobre segurança rodoviária.

Esta atividade foi promovida pelo Agrupamento de Escolas de Pedome e teve como objetivo consciencializar e sensibilizar os mais novos.

As crianças aprenderam, ou recordaram, como devem andar na estrada enquanto peões, ciclistas e passageiros de automóveis. E Beatriz Silva ficou impressionada com as palavras do agente: “Se houver uma travagem brusca e não usarmos cadeira correta e cinto de segurança, podemos magoar o pescoço e ficar numa cadeira de rodas ou deitados numa cama para sempre”. Já a colega Margarida Gonçalves ficou a saber que “até aos 10 anos devemos andar de bicicleta no passeio; a partir dessa idade já temos de andar na estrada, pelo lado direito e, de preferência, acompanhada por um adulto”.

Estas ações de sensibilização dirigidas aos mais novos, também atingem a população adulta, embora indiretamente, considera o agente da GNR, salientando que “as crianças chegam a casa e contam o que ouviram e quando estiverem no papel de peões ou no banco de passageiros vão exigir que os adultos ajam em conformidade”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -