19.2 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 7 Outubro 2024

Inscrições abertas para atelier de música colaborativa em Delães

A inscrição neste atelier é gratuita e obrigatória, havendo um limite de 15 participantes.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Estão abertas as inscrições para o Atelier de Música Colaborativa dirigido a agentes musicais e sociais que atuem junto de comunidades de Vila Nova de Famalicão. As sessões deste atelier decorrerão nos dias 17 e 18 de setembro, 01 e 02 de outubro e 05 e 06 de novembro de 2021 na Casa da Juventude da freguesia de Delães e contarão com a mentoria de Tim Steiner.

A inscrição neste atelier é gratuita e obrigatória, havendo um limite de 15 participantes. O formulário de inscrição estará disponível até ao dia 31 de julho de 2021, no site do Município de Vila Nova de Famalicão, juntamente com as normas de participação. A seleção dos participantes será feita pela direção artística do atelier e os resultados informados a 15 de agosto de 2021.

O Atelier de Música Colaborativa é uma ação dinamizada pela Ondamarela e inserida no projeto “Cultura para Todos”, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu.

A Ondamarela é uma entidade dedicada ao desenvolvimento de projetos artísticos, sociais e educativos inspirados nas pessoas e nos lugares.

TIM STEINER

Compositor e maestro especializado em criação e performance colaborativa, Tim Steiner tem dirigido centenas de projetos criativos em toda a Europa, em variados contextos musicais e sociais.

O trabalho recente inclui a composição e direção de Hunter Gather, um trabalho para três orquestras apresentado pela BBC Concert Orchestra com orquestras amadoras, como parte do projecto Music Nation.

Tem trabalhado como animador de workshops e formador com a The Royal Philharmonic Orchestra,  Philharmonia Orchestra e BBC singers, e coordenou trabalho para as London Chamber Orchestra,  BBC Symphony Orchestra, Bergen Philharmonic, Viva Det Norske blåseensemble e a Stavanger Symphony Orchestra, entre outras.

Em Portugal, compôs e dirigiu a Operação Big Bang para Guimarães2012 e desenvolve, neste momento, projetos na Casa da Música. No que refere a espetáculos com comunidades, trabalhou em Coimbra, Guimarães, Ovar e Espinho.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -