27.2 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 9 Agosto 2022

“Festa do Livro” até domingo no centro de Famalicão

Iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal decorre na Praça D. Maria II.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Município de Famalicão não respondeu ao Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas citou o Município de Famalicão e Paulo Cunha. Apenas o ex-autarca respondeu.

Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia

Ex-deputada municipal, que foi também candidata a vereadora nas últimas eleições, responde por vários crimes e aguarda julgamento.

Câmara de Famalicão cria equipa para acompanhar alterações climáticas

Equipa tem como função o acompanhamento da política climática.

FAMAFOLK foi “um sucesso”

Quase 5000 pessoas passaram pelo festival.

Vila Nova de Famalicão vai dedicar os próximos quatro dias aos livros e à leitura. A partir de amanhã, quinta-feira, dia 16,

Está a decorrer na Praça D. Maria II a “Festa do Livro”. A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e decorre até domingo, dia 19, com uma programação cultural a pensar nas escolas, nas famílias e no público em geral.

Destaque para a realização de uma Feira do Livro, em parceria com a Livraria Municipal e com a Livraria Fontenova, com exposição e venda de publicações editoriais generalistas, para adultos e crianças, assim como de publicações editadas pela Câmara Municipal.

Da programação geral, nota ainda para a intervenção poético-musical em torno da poesia lusófona, interpretada por Ivo Machado e António Sousa, na noite de sexta-feira (21h00), e para o encontro com a contadora de histórias Estefânia Surreira, no sábado (10h30), com a leitura do conto “Maria Mulata”.

Como estratégia de promoção da leitura e de divulgação dos escritores famalicenses, a iniciativa prevê também a realização de sessões de autógrafos com autores convidados.

“Iniciativas de promoção do livro e da leitura são sempre bem-vindas ao espaço público e espero que os famalicenses desfrutem desta Festa do Livro”, diz a propósito o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -