19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

Líder do PS-Famalicão prepara “equipas fortes para vencer” em Joane e Castelões

“Nada altera a estratégia traçada e vamos ter bons candidatos em todas as freguesias”, destaca Eduardo Oliveira, a propósito dos presidentes de junta eleitos pelo PS que se recandidatam como independentes com apoio da coligação PSD-CDS. O processo de constituição das listas é fruto de uma “grande construção coletiva”, descreve o líder concelhio do PS.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

“Tanto em Joane como em Castelões estão a ser formadas equipas fortes, para vencer, independentemente dos apoios já declarados pelas forças que governam o município aos atuais presidentes de Junta.”

É desta forma que o presidente da comissão política do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão, Eduardo Oliveira, questionado pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, reagiu à debandada dos presidentes das Juntas de Joane e Castelões, que se recandidatam como independentes com o apoio da coligação PSD-CDS.

“Respeitamos todas as candidaturas, sejam elas partidárias ou ditas independentes”, acrescenta Eduardo Oliveira, sem deixar de assinalar que os autarcas de Joane e Castelões “são livres de fazerem opções e se, depois de terem sido convidados pelo PS a renovar as respetivas candidaturas, optaram como optaram, terão de se sujeitar ao escrutínio popular e à escolha daqueles que neles votaram há quatro anos”.

O líder concelhio dos socialistas, que é candidato à presidência da Câmara Municipal, sublinha que o PS “está a ouvir a sua base eleitoral de apoio nas duas freguesias e fará as escolhas consentâneas com o que for melhor para Joane e Castelões, sendo certo que nos apresentaremos para vencer”.

“Nada altera a estratégia traçada e vamos ter bons candidatos em todas as freguesias”, frisa Eduardo Oliveira, insistindo nas qualidades que devem caracterizar os candidatos socialistas nestas eleições. “Queremos candidatos disponíveis para servir a comunidade, com uma visão de progresso e identificados com os valores do Partido Socialista: humanismo, solidariedade e igualdade de oportunidades.

Sobre a estratégia que está a ser seguida na elaboração das listas com que o seu partido se apresentará nas autárquicas deste ano em Famalicão, Eduardo Oliveira destacou que “o futuro próximo de Vila Nova de Famalicão passa por lideranças fortes e equipas igualmente fortes e dedicadas à causa pública”.

Nesse sentido, o processo de constituição das listas está a ser “agregador”, feito “de baixo para cima” e fruto de uma “grande construção coletiva”, descreve o líder concelhio do PS.

Comentários