Mário Passos participa em convívio com cerca de 400 seniores do concelho

Piquenique juntou Rede de Academias Sénior de Famalicão

Comentários

2 min de leitura

Cerca de 400 seniores das 16 Academias Seniores de Vila Nova de Famalicão juntaram-se esta quarta-feira, 18 de junho, na quarta edição do Piquenique da Rede de Academias Seniores, promovido pelo Município.

Carregados com farnel, instrumentos musicais e com algumas das peças que tem trabalhado ao longo do ano nas suas academias, os seniores chegaram manhã cedo ao Parque de Lazer de Vilarinho das Cambas, local escolhido para o convívio que teve aulas de zumba, almoço e a atuação de várias das Academias do concelho, que com cantares tradicionais animaram a tarde no espaço.

O dia foi passado com muita animação e convívio, como espelham as palavras de Joaquim Amorim. “Isto é muito engraçado, dá-nos convivência e gostamos de estar aqui, com pessoas da nossa geração, a mostrar o que fazemos e a conviver”.

- Publicidade -

O Presidente da Câmara, Mário Passos, salientou a importância destas iniciativas “para manter estas pessoas ativas e felizes, com bem-estar e qualidade de vida”, assinalou.

Recorde-se que são 16 as Academias Seniores que integram a rede de academias do Município, um número que Mário Passos disse se vai alargar neste mandato, “para muito próximo das vinte”, mas que se pretende chegue a todas as comunidades de freguesia do concelho, “pela importância que tem, de manter estas pessoas a participar nas muitas atividades que vão realizando ao longo de todo ano”.

Recorde-se que, em 2024, o Município de Famalicão foi reconhecido pelas suas políticas públicas direcionadas aos seniores, com a integração na Rede Global da Organização Mundial de Saúde (OMS) de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas.

Comentários

Notícia anterior

Eduardo Oliveira quer construir casa de apoio para cuidadores informais

Notícia seguinte

Iniciativa Liberal denuncia uso de meios camarários pela Coligação PSD-CDS em Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.