test
18 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 17 Junho 2024

Associação de Moradores das Lameiras estabelece uma parceria com Universidade Lusíada de Famalicão 

Alunos da licenciatura em Design vão renovar a imagem da instituição

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Desporto ao ar livre em Famalicão em parceria com mais de 70 coletividades locais

Iniciativa decorre de 17 de junho a 12 de julho.

Tony 1 – IMI 0

O orçamento das Antoninas foi de quase um milhão de euros. Bem acima da média do que gastam os concelhos vizinhos.

Iniciativa Liberal cresce e passa a terceira força política de Famalicão

Nas eleições europeias, a Iniciativa Liberal cresceu em Famalicão, mas coordenadora local apresentou a demissão.

No dia 20 de abril a Associação de Moradores das Lameiras (AML) recebeu um grupo de alunos do 1º ano da licenciatura em Design da Faculdade de Arquitetura e Arte da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão. A visita contou com a presença da regente da unidade curricular de Design I, Maria João Barbosa e o Presidente da AML, Jorge Faria.

Nesta visita, a regente da disciplina apresentou a proposta de trabalho em desenvolvimento, com o tema Design de Identidade “Diferenciar o que é (in)diferente” no âmbito de voluntariado em design para valorização de uma identidade local – design de sistemas sociais.

O principal objetivo é (re)criar uma identidade visual local como estratégia de mobilização, visibilidade e diferenciação para causas sociais. Assim, a AML foi a instituição escolhida por estes jovens e pela regente para caso de estudo a dinamizar e valorizar a identidade visual, ou seja, renovar e recriar a imagem desta instituição.

Segundo a regente, Maria João Barbosa, a escolha desta instituição “deve-se à relevância social de atuação no concelho e a nível nacional”.

Jorge Faria fez uma contextualização da instituição, explicou a origem do logótipo e respetiva simbologia, salientou que “esta parceria vai permitir atualizar a imagem da AML, que vem numa bem apropriada pois a instituição, este ano, comemora o seu 40º aniversário.”

A apresentação do projeto final por parte dos alunos à AML está prevista para o final do mês de junho, do corrente ano.

Esta é também uma forma dos estudantes da Universidade Lusíada terem uma experiência em contexto real de trabalho, sempre acompanhados pelos professores desse estabelecimento de ensino.

Comentários