19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

Ministro Matos Fernandes em Famalicão para falar sobre mobilidade e transportes

Colóquio em Nine é realizado no âmbito do ciclo “Famalicão 2030 – Cinco aceleradores de desenvolvimento”. A temática corresponde a um dos eixos estratégicos do programa eleitoral que os socialistas famalicenses estão a terminar.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O Partido Socialista realiza esta sexta-feira, às 21 horas, em Nine, a segunda sessão do ciclo de colóquios denominado “Famalicão 2030 – Cinco Aceleradores de Desenvolvimento”.

O evento, aberto ao público, terá lugar na Quinta de Nine, localizada na Rua da Igreja, a dois passos da igreja paroquial da freguesia. João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, será o orador principal, participando na iniciativa enquanto técnico e militante do PS.

Em debate vai estar o tema “Mobilidade”, um dos cinco eixos estratégicos do programa eleitoral que os socialistas famalicenses estão “a terminar” e contam “apresentar dentro de dias” publicamente, segundo o líder do PS Famalicão, Eduardo Oliveira.

“A mobilidade é hoje um dos fatores críticos para a qualidade de vida dos famalicenses e o desenvolvimento socioeconómico do concelho. Queremos aprofundar a reflexão e o debate que internamente temos estado a fazer com independentes, técnicos e a sociedade civil. Termos entre nós um técnico do calibre de João Pedro Matos Fernandes, que ainda por cima é ministro, enriquecerá, com certeza, esse debate”, justificou o também candidato socialista à presidência da Câmara Municipal.

No debate de amanhã, participarão também o candidato a vereador, pelo PS, João Freitas e Pedro Ribeiro da Silva, especialista em planeamento do território e coordenador nacional da Rede de Cidades e Vilas de Excelência do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade.

Ainda que seja de entrada livre, ao contrário do primeiro colóquio deste ciclo “Famalicão 2030 – Cinco Aceleradores de Desenvolvimento”, todos os participantes estarão sujeitos ao cumprimento do protocolo sanitário definido pelas autoridades de saúde, sendo obrigatório o uso permanente de máscara.

Comentários